Um torcedor do Cruzeiro morreu durante a noite desta quarta-feira, no Mineirão, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte em um jogo pela Copa do Brasil.
De acordo com testemunhas o homem, de 37 anos, diretor de uma torcida organizada do Cruzeiro, teria sido agredido por um profissional que fazia a segurança do Mineirão.
Eros Dátilo Belizardo chegou a ser socorrido para o Hospital Odilon Behrens, onde de acordo com informações já chegou ao hospital sem vida.
Por nota, o Cruzeiro lamentou o ocorrido e disse que acompanhar a apuração do caso. “A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube viu com grande tristeza a notícia sobre a morte do torcedor Eros Datilo, no estádio do Mineirão, durante partida contra o Grêmio. O clube está acompanhando de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito”.
A Minas Arena, responsavel pela administração do Mineirão, em nota, lamentou ou ocorrido e que solidariza com os familiares:
A Minas Arena lamenta profundamente o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido no Hospital Odilon Behrens, após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor.
A concessionária, que administra o estádio, tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira, acompanha de perto e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado agora a tarde.