Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Homens são condenados a 140 anos de prisão por morte de casal

A Justiça divulgou nesta quinta-feira (6) o resultados do julgamento dos acusados de matar o casal Higor Humberto Fonseca de Sousa, de 26 anos, e Rafaela D’Eluz Giordani, de 21, em Araxá, no Alto Paranaíba.

Vinícius Henrique Machado da Mata, de 20 anos, foi condenado a 44 anos de prisão por latrocínio. Yuri Santiago Borges, de 22 anos, foi condenado a 53 anos de prisão e Igor Rafael de Paula Silva, de 18, foi condenado a 44 anos e 6 meses de prisão, por latrocínio, corrupção de menores por envolver dois adolescentes no crime.

Todos em regime fechado. Os dois adolescentes que participaram do crime já foram sentenciados. Se somadas as penas, são mais de 140 anos de prisão.

O crime
O filho e a nova do vice-presidente do Mamoré, Geraldo Humberto de Sousa foram encontrados mortos pela polícia no dia 24 de janeiro no bairro Veredas do Belvedere, em Araxá.

Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, que é empresário, e Rafaela D’Eluz Giordani, 21, estudante, segundo a Polícia Civil foi torturado dentro de casa e a primeira linha de investigação é latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM) vizinhos disseram que ouviram gritos por volta das 13h, mas como o casal costuma organizar festas com frequência, ninguém achou estranho. Um vizinho disse que viu Higor sair de casa por volta das 17h e a ocorrência foi gerada pela PM às 18h.

Ainda conforme a PM, Higor foi encontrado em um dos quartos, com pés e mãos amarradas para trás, com mais de 100 perfurações provocadas por objeto cortante e o corpo coberto com fubá. Já Rafaela, estava em outro cômodo, amordaçada e amarrada, com muito sangue no corpo, e nove marcas de facadas no pescoço, sendo o rosto e o tórax estavam cobertos de açúcar.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile