Mais de 17 mil votos, esse foi o número de Áurea Carolina, a nova vereadora da Câmara Municipal de Belo Horizonte, em 2017. Esta foi a primeira vez na história da capital que uma vereadora conseguiu o apoio de mais de 17 mil pessoas na urnas, e com isto, foi a mais votadas entre os candidatos.
A cientista política Áurea Carolina, de 32 anos, é uma das duas candidatas do eleitas de forma inédita pelo partido PSOL. Ativista de diversas causas, com destaque para as lutas por inclusão das mulheres, da juventude e da população negra.
“Geral, nós vamos construir um mandato popular para as mulheres, para a população negra, as juventudes, a população LGBT, as ambulantes, população de rua, quem rala todo dia nessa cidade, por nenhum direito a menos, por nenhum despejo a mais. É por dignidade por diversidade, uma política de amor, radicalmente democrática. Tamos juntas! Fora Temer”, disse Áurea na frente do partido ao saber do resultado.
Áurea Carolina, é ativista lançou sua pré-candidata ainda em junho; em publicação no Facebook, explicou como amadureceu a ideia de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal.
LEIA MAIS
Confira a lista completa dos vereadores eleitos, aqui.