Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Vai te pegar! Com dois de Fred, Galo bate o Vitória no Horto e cola no líder do Brasileirão

Importante! O Atlético teve um jogo muito complicado contra o Vitória na noite desta quarta-feira (7), mas contou com o artilheiro Fred para sair do Independência com os três pontos. O camisa 99 alvinegro marcou os dois gols da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre os baianos. O gol do Vitória foi marcado pelo zagueiro Kanú. A partida entre mineiros e baianos foi marcada também por chances incríveis desperdiçadas pelas duas equipes. Mas no final valeu a persistência do atacante atleticano.

Com a vitória, o Galo chegou a 42 pontos, reassumiu a vice-liderança do Brasileirão 2016 e ficou apenas um pontinho atrás do líder. Porém vale lembrar que o Flamengo, terceiro colocado com 40 pontos, e o Palmeiras, líder com 43, ainda jogam na rodada contra Ponte Preta e São Paulo respectivamente. Já o Vitória continua na zona de rebaixamento com 26 pontos.

Agora, o Atlético terá um clássico nacional pela 24ª rodada da competição. O Galo vai visitar o Fluminense na próxima segunda-feira (12), às 20h. Já o Vitória terá um duelo de rubro-negros contra o Flamengo no sábado (10), às 18h30, em Salvador (BA).

Jogo equilibrado, defesa incrível e gol no final

O primeiro tempo entre Atlético e Vitória foi de uma certa forma equilibrado. Os dois times buscaram o ataque e tentaram jogar em velocidade, mas ambos também erraram muitos passes e houve momentos também de escorregadas no campo.

O Galo teve as melhores chances da etapa inicial. Primeiro, Fred recebeu cruzamento rasteiro na área e embaixo do gol sem goleiro acabou desviando no travessão. Aliás, o camisa 99 atleticano perdeu várias chances. Em outro cruzamento rasteiro, ele chegou atrasado e não conseguiu completar. Depois, Fred ainda recebeu boa bola na área e acabou chutando para fora.

Em outra boa oportunidade do Atlético, Robinho recebeu bom cruzamento de Carlos César e cabeceou com perigo para fora. Carlos Eduardo também teve uma chance, ele pegou um rebote no ataque e finalizou mal para fora.

O Vitória incomodou bastante, porém pecou no ataque na hora de definir. Aliás, o time baiana teve uma chance clara de gol, mas parou no paredão atleticano. Marinho recebeu lançamento em condição legal e ficou cara a cara com Giovanni, ele tentou dar um toquinho por cima e o goleiro alvinegro esperto fez bela defesa. A torcida atleticana comemorou a defesa como se fosse um gol.

O placar parecia que iria para o intervalo em branco, mas no finalzinho as redes do Independência finalmente balançaram e foi a favor do Galo. Fred roubou bola no ataque, passou para Carlos Eduardo na esquerda e recebeu novamente na área para de primeira marcar um lindo gol. Festa atleticana no primeiro tempo.

Jogo disputado; Chances incríveis perdidas

A etapa final de Atlético e Vitória continuou equilibrada, assim como foi no primeiro tempo. O Galo voltou mudado com Clayton na vaga de Carlos Eduardo. O time alvinegro começou melhor nos primeiros minutos e teve três boas chances com Edcarlos, Clayton e Fred. Os dois primeiros pararam no goleiro Fernando Miguel e o terceiro acabou finalizando para fora. O Vitória também teve uma boa oportunidade em cruzamento na área, Edcarlos escorregou e Marinho cabeceou sozinho na pequena área, Giovanni defendeu e evitou o gol de empate.

A bola aérea novamente foi uma dor de cabeça para o Atlético. O gol de empate saiu justamente neste tipo de jogada. Após Marinho quase marcar de cabeça, foi a vez de um zagueiro definir. Diego Renan cobrou falta na área, Giovanni e Edcarlos erraram e Kanú completou de cabeça para deixar tudo igual no marcador.

O técnico Vagner Mancini tratou de mudar o time baiano após o gol. Ele tirou um atacante e colocou um meia. Ramallo por Serginho. A ideia era fechar a sua equipe. Mas não deu certo. Rapidamente, o Galo conseguiu ficar a frente do placar novamente. Fábio Santos apareceu bem pela esquerda e cruzou na área, a defesa baiana falhou e Fred aproveitou, o camisa 99 ajeitou a bola no peito e bateu para o fundo do gol. Segundo dele na partida.

A partida também foi marcada por chances incríveis perdidas. Fred, que já havia perdido uma oportunidade inacreditável no primeiro tempo, perdeu outra na etapa final e ainda mais clara que a primeira. Após cruzamento rasteiro da direita, o goleiro Fernando Miguel errou na saída, Fred com o gol vazio desviou na trave. O camisa 99 ainda chutou para fora no rebote. No final foi a vez de Robinho perder a chance de matar o jogo. Após lançamento, o goleiro do Vitória novamente saiu mal no gol e não achou nada, Robinho com o gol vazio bateu para fora.

Ficha técnica

ATLÉTICO 2 X 1 VITÓRIA

Motivo: 23ª rodada do Brasileirão 2016

Data/horário: 07/09/2016, quarta, 19h30

Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Penna (RS)

Gols: Fred (ATL), 45min 1ºT e 17min 2ºT, Kanú (VIT), 13min 2ºT

Cartões amarelos: Edcarlos e Clayton (Atlético); Fernando Miguel, Marcelo, Diogo Mateus, Ramon e Alípio (Vitória).

ATLÉTICO: Giovanni; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Hyuri), Maicosuel (Yago), Carlos Eduardo (Clayton) e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Fernando; Diogo Mateus (Euller), Ramon, Kanú e Diego Renan; Amaral, Marcelo, David (Alípio) e Cárdenas; Marinho e Rodrigo Ramallo (Serginho). Técnico: Vagner Mancini.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile