A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu os irmãos Davidson Junio da Silva Gerônimo, de 22 anos, e David Henrique da Silva Gerônimo, de 21, suspeitos de cometerem pelo menos quatro roubos em diferentes bairros da região Oeste de Belo Horizonte.
Levantamentos indicam a participação da dupla e um terceiro comparsa em ocorrências nos meses de maio, junho e julho, nos bairros Palmeiras, Jardinópolis e Salgado Filho. Os suspeitos, armados, rendiam as vítimas em estabelecimentos comerciais, levando pertences, em alguns casos até veículos, e fugiam em um veículo estacionado em local próximo aos crimes.
No dia 09 de maio, por volta das 23h, os três suspeitos abordaram dois irmãos que voltavam pra casa depois do trabalho, no bairro Palmeiras. Em seguida, fugiram em um Fiat/Fiorino de cor branca que estava estacionado numa rua próxima. As vítimas reconheceram David e Davidson.
Também no bairro Palmeiras, em 15 de junho, dois dos criminosos roubaram três pessoas que estavam em uma pizzaria. Um terceiro comparsa aguardava os suspeitos em um veículo. Na ocasião, Davidson foi reconhecido pelas vítimas.
Já no dia 19 de junho, o trio entrou em um bar localizado no bairro Salgado Filho, anunciaram o assalto e roubaram oito pessoas, dentre funcionários e frequentadores. Além dos pertences, foi levado também um Hyundai/I30.
O último registro de roubo do grupo ocorreu no dia 1º de julho, quando os suspeitos entraram em uma loja de tintas, no bairro Jardinópolis, e furtaram o cofre do estabelecimento. Na fuga, os criminosos renderam o segurança da empresa de vigilância que foi até o local. Neste caso, a vítima reconheceu Davidson após sua prisão.
A Polícia Civil recebeu fotos que circulam em grupos de Whatsapp dos presos com um terceiro indivíduo em uma Fiorino Branca. As informações estão sendo apuradas para localização e prisão do suspeito.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.