A Polícia Civil em Ituiutaba cumpriu, na noite de segunda-feira (29), os mandados de prisões preventivas em desfavor de Luiz Felipe Morais, 19 anos, e Michel Nogueira de Oliveira, 27, suspeitos de envolvimento na morte de Greiciara Belo Vieira, de 19 anos.
As prisões em flagrante de outros quatro envolvidos no crime já tinham sido efetuadas pela Polícia Civil, sendo os investigados: Shirley de Oliveira Benfica, de 30 anos, que teria encomendado a morte da vítima; Lucas Mateus Silva, 22; Jhonatan Martins Ribeiro de Lima, 24; e a enfermeira Jacira Santos de Oliveira, 60.
De acordo com as investigações, a vítima foi sequestrada na cidade de Uberlândia pelos suspeitos, que a levaram para o município de Ituiutaba, onde próximo a uma represa foi dopada com a utilização de éter e submetida por Jacira, que tem formação em enfermagem, a uma cirurgia improvisada de cesariana. Em seguida, Greiciara foi envolvida em uma tela, amarrada a uma pedra e jogada na represa.
As investigações ainda revelaram que Luiz Felipe e Michel foram os responsáveis por sequestrarem a vítima na cidade de Uberlândia e deslocarem-se até a cidade de Ituiutaba, onde às margens da represa seguraram a jovem para que a cesariana precária fosse realizada. Posteriormente, participaram do homicídio, da ocultação de cadáver e subtração de incapaz.
“O trabalho foi realizado conjuntamente entre as Delegacias Regionais de Uberlândia, Ituiutaba e Araguari” destacou o delegado Carlos Fernandes que ainda completou “após a Autoridade Policial representar pelas decretações das prisões preventivas dos demais envolvidos, contamos com rápida manifestação favorável do Ministério Público e imediata decretação das prisões pelo Judiciário”.
Com as prisões realizadas na data de hoje, a Polícia Civil espera concluir o inquérito policial nos próximos dias, remetendo ao Judiciário com a completa elucidação do crime e prisões de todos os envolvidos.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.