Rumo ao topo! Assim está neste momento o Atlético no Brasileirão 2016. Com mais uma boa atuação, o time alvinegro derrotou a Chapecoense na noite desta segunda-feira (8) por 3 a 1 no Independência. A equipe mineira somou sua quinta vitória seguida e cumpriu a meta de chegar ao G-4 até o fim do primeiro turno da competição. Os gols da partida foram marcados por Carlos César, Robinho e Maicosuel. Bruno Rangel descontou para os catarinenses.
Com a vitória no Horto, o Galo entrou no G-4 e agora é o terceiro colocado com 35 pontos ganhos. O time alvinegro colocou de vez no líder Palmeiras, apenas um ponto de diferença, e poderá chegar na ponta do Brasileirão na próxima rodada. Caso o Corinthians não vença ao final da rodada, o Atlético poderá até terminar na vice-liderança. Já a Chapecoense perdeu uma posição e é o 11º lugar com 24 pontos.
O Atlético agora terá um duelo muito importante pela frente. O Galo vai visitar o Santos em confronto direto pelo G-4 no domingo que vem, dia 14, às 16h, na Vila Belmiro. A Chapecoense só voltará a campo na outra segunda-feira, dia 15, quando enfrentará o Internacional, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Galo abre vantagem
O Atlético no primeiro tempo tentou fazer aquela pressão costumeira no início dos jogos no Independência. O time alvinegro dominou as ações. Já a Chapecoense tinha a proposta de jogar fechadinha e buscando sair em velocidade nos contragolpes. A Chape incomodou um pouquinho o time alvinegro com direito a um grande susto.
Apesar disso, o Galo foi mais eficiente e conseguiu construir uma boa vantagem no primeiro tempo. Primeiro, Donizete recebeu de Maicosuel e cruzou de primeira na área, Pratto furou a bola e Carlos César completou para a abrir o placar. Depois, cruzamento na área e bate e rebate, Fábio Santos pegou a sobra e jeitou para Robinho bater no cantinho e ampliar o marcador.
A Chapecoense também chegou a balança as redes no primeiro tempo, mas o gol foi irregular. Após cruzamento, Thiego mandou para o fundo do gol, mas o auxiliar apontou impedimento do zagueiro no lance.
Atlético mata o jogo
Assim como no primeiro tempo, o Galo foi melhor na etapa final e conseguiu matar o jogo. A Chapecoense mesmo com o placar definido, não se entregou e conseguiu diminuir o marcador no final. Antes disso, os catarinenses já tinham feito Victor trabalhar e bem.
Com mais um dia bom coletivamente, o Atlético acabou garantindo sua vitória com mais um gol em boa jogada. Maicosuel recebeu na entrada da área, limpou a marcação, entrou na área e finalizou forte para marcar o terceiro gol alvinegro na partida.
Com o placar definido, o Galo relaxou e acabou levando um gol no final. O artilheiro Bruno Rangel aproveitou cruzamento e marcou de cabeça para a Chapecoense. Mas não foi suficiente para atrapalhar a festa atleticana com a quinta vitória seguida.
Ficha técnica
Atlético 3 x 1 Chapecoense
Motivo: 19ª rodada (última do primeiro turno) do Brasileirão 2016
Data/horário: 08/08/2016, segunda, 20h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público e renda: 17.484 pagantes. Renda de R$ 729.930,00.
Gols: Carlos César (ATL), 19min 1ºT, Robinho (ATL), 43min 1ºT, Maicosuel (ATL), 34min 2ºT, Bruno Rangel (CHA), 45min 2ºT.
Cartão amarelo: Lucas Gomes (CHA)
ATLÉTICO: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Maicosuel (Carlos) e Robinho; Lucas Pratto (Luan (Clayton)) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Bruno Rangel); Tiaguinho (Lucas Gomes) e Kempes (Martinuccio). Técnico: Cristóvão Borges.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.