Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

De virada! Em dia de Victor, Galo bate o São Paulo no Morumbi e entra na briga pela liderança

Na raça! Assim foi a grande vitória do Atlético na noite desta quinta-feira (4) no Morumbi. Na partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão 2016, a penúltima do primeiro turno, o time alvinegro mostrou poder de reação e derrotou o São Paulo de virada por 2 a 1. O principal destaque atleticano foi o goleiro Victor, que fechou o gol e fez defesas sensacionais garantindo a vitória dos mineiros. Os gols do jogo foram marcados por Maicosuel e Lucas Pratto. O argentino Chávez descontou para os paulistas.

A rodada foi muito boa para o Galo, quase todos os times que estão brigando pela ponta da tabela tropeçaram. O Corinthians perdeu, Santos, Flamengo e Grêmio empataram. Até agora, só o Atlético-PR ganhou. O Palmeiras ainda joga na noite desta quinta contra a Chapecoense em Santa Catarina. Com a vitória, o Atlético agora é o quinto colocado com 32 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Grêmio, que leva vantagem no saldo de gols.

Além disso, o embalado Galo colou de vez nos líderes. Com a quarta vitória seguida, o Atlético está agora apenas um ponto atrás do líder, que é o Santos e que tem 33 pontos, mesma pontuação do vice-líder Palmeiras e do terceiro colocado Corinthians. Os mineiros entraram de vez na briga pelo título brasileiro. Antes do São Paulo, o time alvinegro derrotou o Coritiba no Independência, o Palmeiras em São Paulo, o Santa Cruz no Horto e o São Paulo no Morumbi.

O Galo não terá muito tempo para descansar e já volta a campo na próxima segunda-feira (8), quando vai encarar a Chapecoense, às 20h, no Independência. Já o São Paulo visita o Santa Cruz no domingo (7), às 16h15, no Arruda, em Recife (PE). As duas partidas serão válidas pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.

Virada atleticana

O clássico entre Atlético e São Paulo começou eletrizante no Morumbi. Logo, aos 2 minutos, Chávez arriscou de longe e acertou belo chute marcando um golaço. O Galo não sentiu o golpe do gol tomado, foi para cima dos paulistas e mostrou poder de reação. Aos 10 minutos, após linda tabela, Maicosuel recebeu na área pela direita e chutou cruzado para deixar tudo igual. Não demorou para sair a virada atleticana. Aos 19, Pratto recebeu na entrada da área e bateu forte para marcar um lindo gol. Três gols em 20 minutos no duelo do Morumbi.

Gol mal anulado

O Atlético poderia ter ido para o intervalo do jogo com uma vantagem maior no placar, mas acabou sendo prejudicado pela arbitragem gaúcha. Já, aos 47 minutos, Robinho fez boa jogada e cruzou na área para Fred marcar de cabeça. Equivocadamente, o bandeirinha apontou impedimento no lance e o placar permaneceu em 2 a 1 para os mineiros.

Victor decide

O Galo caiu de produção na etapa final, recuou demais e passou um sufoco danado.  A estratégia atleticana era tentar matar o jogo em um contra-ataque, mas errou passes demais e não conseguiu encaixar direito o contragolpe. Já o São Paulo foi pra cima dos mineiros e impôs uma pressão. E foi assim que o goleiro Victor voltou ao seus dias de “santo” e virou personagem principal do jogo.

Uma das defesas mais impressionantes de Victor foi aos 18 minutos, quando Maicon recebeu cruzamento e desviou de cabeça, a bola desviou em Erazo e o goleiro atleticano tirou praticamente de dentro do gol realizando quase um milagre no Morumbi. Em outros lances, o argentino Chávez tentou chute cruzado pela esquerda e Victor fez outra boa defesa. Já no finalzinho, Luiz Araújo tentou de cabeça na pequena área e o goleiro alvinegro fez outra defesa sensacional. Vitória com V de Victor.

Ficha técnica

SÃO PAULO X ATLÉTICO

Motivo: 18ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 04/08/2016, quinta, 19h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Gols:

Cartões amarelos: Buffarini e Lugano (São Paulo); Maicosuel (Atlético)

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Lugano e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Kelvin, Michel Bastos e Chavez. Técnico: Edgardo Bauza.

ATLÉTICO: Victor; Carlos César, Léo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Maicosuel e Robinho; Pratto e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile