Durante investigação de homicídio conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais, dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (5), no Aglomerado da Serra, região sul da capital. Os jovens foram surpreendidos portando um rádio comunicador e pequena quantidade de drogas.
A equipe de policiais, reforçada pela nova turma de investigadores, notou a movimentação suspeita dos adolescentes e decidiu abordá-los. Ao se aproximarem, um dos jovens tentou fugir, mas foi alcançado.
Conforme investigação, os jovens têm como função observar a movimentação de policiais no aglomerado e informá-la aos traficantes do local, garantindo assim a manutenção do comércio de entorpecentes na região.
Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia de polícia responsável pela apuração de atos infracionais.
Ação recursiva
No dia 26 de julho deste ano, Marcelo Vieira da Silva, de 18 anos, foi preso em flagrante, também no Aglomerado da Serra, pelo mesmo crime. Durante declarações, o suspeito confessou que recebia o valor de R$100 para executar o serviço. O jovem está preso preventivamente e irá responder pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
Durante levantamento, foi apurado que Marcelo conhecia um dos adolescentes apreendidos. De acordo com os policiais que conduziram a ocorrência, a prática desse crime é recorrente na região.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.