Vídeo mostra maus trato à cavalo no Expominas em BH

Caso aconteceu no Expominas, que recebe exposição do mangalarga marchador. Associação de criadores repudiou o episódio e não pactua com este tipo de comportamento e vê nesta prática um desserviço.


Um vídeo que circula nas rede sociais, mostra um cavalo sendo mau trato pelo tratador no Parque de Exposições da Gameleira, Região Oeste de BH, que recebe até o próximo sábado a 35ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador.

Nas imagens divulga no Facebook neste domingo, 17, por um usuário, mostra o tratador chicoteando o animal nas pernas e nas costas.

“Como pode acontecer isso em plena nacional? Um evento grande e bonito como esse não pode ter isso nao hein. Em pleno apice de campanha a maus trautos aos animais, no sol do meio dia. Se acontece isso no parque imagina em casa. Animal precisa de amor e carinho. Deveriam supervisionar melhor os maus tratos que estão acontecendo no parque.

Aeeee presidente, técnicos e demais responsáveis pelo evento. Vamos tomar providências.”, disse o autor da publicação das imagens.

Internautas repercutira com a atitude do tratador: “Respeito toda forma de treinamento,mas isso não é treinar um cavalo…não podemos dizer que somos melhores que os outros,mas sim que conseguimos chegar aos objetivos que queremos sem esse tipo de “trabalho”“, disse um.

Nota oficial da ABCCMM

Conteúdo de vídeo que circula na Internet é repudiado pela ABCCMM.Prática ultrapassada não é realidade na maioria dos criatórios

Com relação a um vídeo que tem circulado nas redes sociais, no qual um tratador maltrata um animal que ele deveria é estar cuidando e zelando pela integridade física dele, a ABCCMM vem a público se manifestar no sentido que ela abomina, repudia e não pactua com este tipo de comportamento e vê nesta prática um desserviço. Tal expediente não é uma conduta adotada pela maior parte dos criadores da raça e, sim, uma exceção. A preocupação da entidade com o bem-estar dos animais vai além, tendo em vista que a Associação se preocupa inclusive com a realização de doping nos animais durante a Nacional.

Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Compartilhar