Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Tudo igual! Coelho joga bem e luta muito, mas não sai do zero com o Grêmio

Não deu! O América voltou a ter uma boa atuação no Brasileirão 2016. Com uma postura totalmente diferente dos últimos jogos, o time alviverde foi melhor que o Grêmio na noite deste domingo (31), mas pecou nas finalizações e não saiu do zero com os gaúchos no Independência. Com isso, o jejum de vitórias da equipe mineira aumentou, agora são nove jogos seguidos sem vencer na competição. Mas, apesar disso, o América pelo menos voltou a pontuar após sete jogos.

Apesar da boa atuação, o empate não foi bom resultado para o Coelho. O América segue na lanterna isolada do Brasileirão com apenas nove pontos ganhos. Já o Grêmio, que continua no G-4, também não ficou satisfeito com o 0 a 0. O time gaúcho perdeu a chance de assumir a vice-liderança e é o quarto colocado com 31 pontos.

Não haverá muito tempo para descansar, o Brasileiro volta a ter rodada no meio de semana. O América terá agora teoricamente um confronto direto contra o rebaixamento pela frente. O Coelho visitará o Sport na próxima quarta-feira (3), às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Grêmio enfrentará o desesperado Santa Cruz na quinta-feira (4), às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Coelho com postura totalmente diferente

O América foi outro no primeiro tempo contra o Grêmio em relação aos jogos anteriores. Com postura diferente, O Coelho foi bastante aguerrido, lutou muito e teve mais chances reais de gols que os gaúchos. Marcelo Grohe teve que entrar em ação para o placar não sair do zero. A equipe gaúcha teve dificuldades para impor seu futebol de costume devido a boa marcação alviverde.

A primeira chance do jogo foi de Sueliton, que tentou de cabeça e mandou por cima do gol de Marcelo Grohe. Pedro Rocha respondeu para o Grêmio, ele tentou chute pela esquerda e também mandou para fora. O Coelho foi criando oportunidades e o gol cada vez ia amadurecendo. Osman teve boa chance após tabela com Michael, mas a bola foi para fora. Michael também teve sua oportunidade, ele desviou bem após cruzamento de Jonas e Grohe fez boa defesa.

O Grêmio pode ter criado menos oportunidades, mas também deu os seus sustos. Após linda enfiada de Douglas, Bolaños apareceu bem para chutar forte, a bola saiu com muito perigo ao gol de João Ricardo. O Coelho respondeu com Pablo acertando lindo chute, mas Marcelo Grohe novamente salvou o Grêmio. Apesar da luta, o placar não saiu do zero. A torcida americana reconheceu a luta do time em campo, postura totalmente diferente dos outros jogos.

Expulsão; Pressão americana

O América continuou bem na etapa final e a partida diante do Grêmio seguia equilibrada. Porém, o Coelho acabou ficando com um jogador a mais, passou a pressionar e a dominar totalmente o jogo. Chegou a aparecer um tipo de ataque contra defesa.

O Coelho teve boa chance no início com Leandro Guerreiro tentando da entrada da área, mas a bola foi para fora. O Grêmio foi ganhando confiança e assustou o goleiro João Ricardo. Após bom passe de Maicon, Miller Bolaños entrou na área pela esquerda e chutou cruzado acertando a trave.

Bem organizado em campo, o América lutava muito, mas pecava nas finalizações. Michael teve a chance de abrir o placar em cruzamento de Jonas, mas acabou mandando para fora. Depois dos 30 minutos, o equilíbrio do jogo saiu de cena e entrou o domínio total do Coelho. Tudo começou com um carrinho forte do lateral-direito Edilson do Grêmio em Osman. O árbitro Raphael Claus não pensou duas vezes e expulsou o jogador.

Com um jogador a mais, o América passou a dominar a partida e buscava de todas as maneiras o seu gol. Pablo tentou de cabeça, porém parou em Grohe. Victor Rangel, que entrou na etapa final, também teve sua chance, mas finalizou muito mal. Não teve jeito, empate sem gols no Independência. Mas o Coelho pelo menos voltou a mostrar bom futebol.

Ficha técnica

AMÉRICA 0 X 0 GRÊMIO

Motivo: 17ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 31/07/2016, domingo, 18h30
Local: Independência, em BH
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público e renda: 1.534 pagantes. Renda de R$ 23.330,00.

Cartões amarelos: Jonas e Osman (América); Maicon e Marcelo Oliveira (Grêmio)

Cartão vermelho: Edilson (Grêmio)

AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Pablo e Matheusinho (Eisner Loboa); Osman e Michael (Victor Rangel). Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Douglas (Ramiro) e Negueba; Pedro Rocha (Guilherme) e Miller Bolaños (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários