Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

The flash! Cazares brilha e Galo vence a quarta seguida no Brasileirão!

Só faltou fazer chover! O nome dele é Cazares! Palmas para o equatoriano que, se fosse na década de 70, ganharia, por unanimidade, o Motoradio como melhor em campo! Diante de 36 mil pessoas, o Galo derrotou o Botafogo por 5 a 3 com participação decisiva de Cazares em quatro dos cinco gols alvinegros.

A noite começou a se desenhar de maneira especial para Cazares com apenas 12 segundos de jogo. Ele recebeu de Fred, limpou o lance e tocou no canto esquerdo de Sidão. No final do primeiro tempo, o equatoriano fez bela jogada pela esquerda e tocou para Robinho deixar o dele.

A história se repetiu logo no primeiro ataque atleticano na etapa complementar. O que mudou foi quem mandou a bola para o fundo do barbante: Fred! O artilheiro devolveu o presente a Cazares aos 31. O garoto percebeu Sidão adiantado e mandou por cima. Um golaço! Carlos ainda teve tempo de fazer o quinto gol alvinegro. Quem foi ao Mineirão ainda viu o Botafogo diminuir com gols de Sassá, Gervasio Nunes e Bruno Silva.

Subindo na tabela

O Atlético cumpriu à risca a meta estipulada pelo técnico Marcelo Oliveira. Conquistou quatro triunfos em Belo Horizonte e deu um belo salto na tabela do Brasileirão 2016. Após 12 rodadas, o escrete atleticano soma 19 pontos. São cinco vitórias, quatro empates e três derrotas até o momento com 52.8% de aproveitamento. Já o Botafogo estagnou no Z-4 e permanece em 18º com 12 pontos.

Longe de BH!

Depois de quatro jogos seguidos em Belo Horizonte e 100% de aproveitamento, o Galo volta a jogar longe da capital mineira. No domingo, às 19h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópoli. Já o Botafogo tentará a reabilitação, domingo, às 16h, contra o Santa Cruz, em Juiz de Fora.

O jogo

O jogo nem começou direito e o Galo pulou na frente no Mineirão. Em 12 segundos, Erazo lançou, Leonardo Silva ajeitou de cabeça, Fred ajeitou e a bola chegou para Cazares que só teve o trabalho de tocar na saída de Cidão. O gol mais rápido da edição 2016 do Brasileirão.

Com a rápida vantagem, o Atlético pode administrar a partida. Tocava a bola no meio campo e não se precipitava em tentativas para abrir a defesa botafoguense carioca. Do outro lado, o alvinegro carioca sentiu o gol e tinha dificuldades na criação de jogadas. Em consequência, a bola não chegava em boas condições de finalização para os atacantes.

Quase, Cazares!

Aos 26 minutos, o Galo teve uma grande oportunidade para ampliar no Mineirão. O árbitro apontou toque de mão na meia lua e deu a falta. Cazares foi para a cobrança, bateu forte e rasteiro. Sidão fez uma defesa sensacional e mandou para escanteio.

O Botafogo teve a chance de deixar tudo igual aos 34. Após cruzamento da esquerda, Bruno Silva apareceu de surpresa no meio da zaga alvinegra e conseguiu o cabeceio.A bola passou tirando tinta da trave direita do gol de Victor.

Gol de Robinho!

No apagar das luzes da etapa inicial, o Galo fez a torcida vibrar mais uma vez no Mineirão. Aos 46, Cazares levou a bola até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. A bola chegou em Robinho que só teve o trabalho de tocar na saída de Sidão e sair para o abraço.

De novo!

Se o inicio do primeiro tempo foi fulminante, o da etapa complementar não foi diferente. Com apenas dois minutos, Cazares arrancou pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou com precisão para Fred. O artilheiro tocou de primeira e ampliou a vantagem do Galo no Mineirão.

O Atlético era muito superior em campo e não dava espaços para o Botafogo. Aos 16 minutos, o Galo quase ampliou com um chutaço de Júnior Urso. O volante recebeu na intermediária e, livre de marcação, arriscou de fora da área. Sidão fez mais uma grande defesa e impediu mais um gol alvinegro.

Só dava Galo! Aos 20 minutos, Robinho tocou de calcanhar para Cazares. O equatoriano bateu de primeira e acertou a rede, mas do lado de fora.

O Botafogo fez o gol aos 27 minutos da etapa complementar. Após cruzamento da direita, Carlos César tentou cortar mas meteu a mão na bola. O árbitro marcou a penalidade. Sassá foi para a cobrança e deixou o dele no Gigante.

Que Golaço!

Cazares estava impossível e, disparado, era o melhor em campo. Aos 31, o equatoriano recebeu livre pela direita e encheu o pé. A bola passou pelo goleiro Sidão e caprichosamente encontrou a trave.

Não demorou muito e advinha quem marcou o quarto gol do Galo? Se você falou Cazares, acertou! O meia recebeu de Fred na intermediária, percebeu o goleiro Sidão adiantado e bateu por cima. Um golaço!

Final movimentado!

Para quem esperava uma simples administração do Atlético no final da partida se enganou. Nos minutos finais, o jogo pegou fogo e a rede balançou em três oportunidades no Gigante. O Botafogo diminuiu a vantagem com gols de Gervasio Nunes e Bruno Silva, ambos arriscando de fora da área e com a bola desviando em Leo Silva enganando Victor. Carlos ainda teve tempo de fazer o quinto gol atleticano dando números finais a partida.

ATLÉTICO 5 X 3 BOTAFOGO

Motivo: 12ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 30/06/2016, quinta, 21h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus (FIFA SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (ASP-FIFA SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA SP)
Pagantes: 36.129 Renda: R$ 804.255,00
Gols: Cazares, aos 12 segundos, e Robinho, aos 46 minutos do 1º tempo; Fred, aos 2 minutos, Sassá, aos 27 minutos, e Cazares, aos 33 minutos; Gervásio Nuñez, aos 43 minutos, Carlos, aos 44 minutos, e Bruno Silva, aos 46 minutos 46 do 2º tempo

Atlético – Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Ronaldo) e Douglas Santos; Júnior Urso e Eduardo; Clayton (Carlos), Cazares e Robinho (Dátolo); Fred Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo – Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Ribamar (Sassá) e Neilton Técnico: Ricardo Gomes

De Cláudio Guimarães

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile