Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Tá difícil! Com um a mais Cruzeiro cede empate e frustra torcida no Mineirão

Que gosto amargo! As quase 44 mil pessoas que compareceram ao Mineirão para ver Cruzeiro e Vitória mereciam coisa muito melhor, especialmente por parte do time celeste. O time estrelado decepcionou o torcedor. Não há como tampar o sol com a peneira.

Depois de abrir dois a zero, ter um homem a mais em campo durante praticamente todo o segundo tempo, viu o Vitória crescer, tomar conta do jogo e levar um pontinho para Salvador com um empate em 2 a 2 em pleno Gigante da Pampulha.

A verdade é que o Cruzeiro sofreu em campo com um velho conhecido. O Marinho, “que merda”, lembra dele?, deitou e rolou durante todo o jogo primeiro em cima de Bryan e depois, na etapa complementar, em Allano. Ele só não foi o melhor em campo porque Fábio fez pelo menos quatro defesas sensacionais que evitaram um prejuízo ainda maior por parte da Raposa.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Alisson e Arrascaeta, um em cada tempo. Já o Vitória conseguiu a igual na etapa complementar com Diego Renan cobrando pênalti e Vander aproveitando rebote da zaga após cruzamento de Marinho pela direita.

No final da partida, a torcida perdeu a paciência e vaiou o time celeste. Os torcedores pediram pela entrada de Willian e só foram atendidos por Paulo Bento após o empate rubro-negro. Outros alvos das críticas foram Bryan e Allano que não foram bem no jogo e não conseguiram parar Marinho que deitou e rolou no setor esquerdo.

Empate com gosto de derrota

O empate frusta as ambições de subir na tabela por parte do Cruzeiro. A Raposa fecha a rodada com 15 pontos, até o momento em 14º lugar. Em 13 rodadas, são quatro vitórias, três empates e seis derrotas para um aproveitamento de apenas 38.5%. O Vitória aparece em 13º com 17 pontos e 43.6%.

No Barradão!

No meio de semana, Cruzeiro e Vitória tem um novo encontro marcado. Dessa vez, os dois times deixam de lado o Brasileirão e focam as atenções na Copa do Brasil. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, no Barradão e marca o jogo de ida da terceira fase da competição. Até o momento, a Raposa eliminou Campinense e Londrina. os baianos deixaram pra trás Náutico-RR e Portuguesa-SP.

Reforços

A torcida anda desconfiada com o time, o treinador e a diretoria. Para amenizar um pouco foram apresentados na manhã deste domingo os atacantes Rafael Sóbis e o argentino Abila. Os dois foram saudados pela torcida antes do jogo e depois conversaram com a imprensa. Sobis assinou contrato até o fim de 2019 e Ábila até julho de 2020. Os dois jogadores ainda não foram regularizados na CBF e fazem trabalho de recuperação física na Toca 2.

O jogo

O mando era o Cruzeiro mas quem teve a primeira chance clara para abrir o marcador no Mineirão foi o Vitória. Com pouco mais de um minuto Dagoberto fez excelente jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Marinho tentou a finalização, Fábio fez a defesa e a bola sobrou para Diego Renan que finalizou mal.

Aos três, Marinho desceu pela direita. Ele tentou cruzar mas quase surpreendeu o goleiro Fábio que conseguiu interceptar a tempo o chute do ex-cruzeirense.

Não valeu!

Aos 10 minutos, o Cruzeiro teve um gol anulado no Gigante. Após escanteio da direita, Bruno Viana mete a cabeça e Riascos desvia para o gol. A bola entrar mas o bandeirinha deu impedimento invalidando o gol estrelado.

A resposta rubro-negra foi com Marinho. O atacante aproveitou bobeada de Bryan e arrancou pela direita. Ele foi derrubado na entrada da área e o árbitro apontou a falta. Marinho foi para a cobrança e acertou a barreira.

Salva, Fábio!

O Vitória era melhor em campo e dominava as ações. Aos 18, novamente com Marinho pela direita, o time baiano quase abriu o marcador. O atacante partiu pra cima da defesa, limpou o lance e bateu forte para o gol. Fábio fez uma belíssima defesa e salvou o Cruzeiro.

Quem não faz, leva!

Os baianos criaram mais chances e obrigaram Fábio a trabalhar bastante no início de jogo. Mas quem foi mortal no Gigante foi a Raposa. Aos 23 minutos, no primeiro lance de perigo efetivo, o time celeste abriu o placar. Arrascaeta foi a linha de fundo pela direita, tocou para Lucas que achou Alisson livre de marcação dentro da área. O garoto fez o giro e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Caíque.

Em vantagem, o Cruzeiro subiu de produção na partida e quase ampliou aos 29. Arrascaeta cobrou falta da esquerda e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma bela defesa.

Salva, Fábio parte 2!

Marinho e Fabio faziam um duelo a parte no Mineirão. Aos 33, o atacante, mais uma vez, levou vantagem pela direita. Ele invadiu a área e encheu o pé. De mão trocada, o capitão celeste fez outra defesa e garantiu a vantagem azul.

O Cruzeiro teve outra boa chance em um lampejo individual aos 45. Elber recebeu pela esquerda e arrancou pra cima da defesa. Ele só foi parado com falta na entrada da área rubro-negra. Arrascaeta foi para a cobrança e acertou a barreira do Vitória.

Expulsão logo de cara!

O segundo tempo começou bom para o Cruzeiro. Logo aos dois minutos, o Vitória ficou com um a menos na partida. O zagueiro Ramon parou contra-ataque com falta sobre Riascos, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

O Cruzeiro aproveitou muito bem a vantagem numérica. Paulo Bento colocou o garoto Alex em campo e ele começou a jogada do segundo gol. Aos oito minutos, ele serviu Riascos na entrada da área. O colombiano deixou a bola passar para Arrascaeta que não titubeou e encheu o pé. Um golaço!

O garoto Alex entrou muito bem na partida e quase deixou o dele 13 minutos. Ele recebeu pela esquerda e bateu de primeira. Caíque fez uma bela defesa e mandou pela linha de fundo.

Gol do Vitória

Aos 18 minutos, o Vitória diminuiu a vantagem celeste no placar. Alisson cometeu pênalti em Marinho. Diego Renan foi para a cobrança e deixou o dele no Mineirão.

Após o gol rubro-negro, o Cruzeiro tentou administrar a vantagem e esperava o Vitória no campo de defesa. A estratégia de Paulo Bento era aproveitar os contra-ataques.

No entanto, o tiro saiu pela culatra e foi o Vitória quem marcou o gol e deixou tudo igual. Aos 37, Marinho passou como quis por Alano na direita e cruzou para a área. Romero tentou cortar mas a bola sobrou no jeito para Vander bater cruzado e sair para o abraço.

Paulo Bento não esperava o gol de empate do rubro-negro e mudou o esquema de jogo. Deixou o time mais ofensivo com a saída de Lucas e a entrada de Willian no finalzinho da partida.

No entanto, foi o Vitória que quase virou o jogo no Gigante. Aos 43, após cruzamento da esquerda, Kiesa apareceu sozinho dentro da área. A bola passou por ele que não conseguiu finalizar.Não havia tempo para mais nada no Mineirão.

Brasileirão com o Cruzeiro em novo horário!

Cruzeiro e Vitória só preocuparão com o Brasileiro novamente no domingo e na segunda da próxima semana. No dia 10, o Vitória receberá o Fluminense no Barradão. Já o Cruzeiro fará o primeiro jogo dele no novo horário do futebol no Brasil. A Raposa receberá o Atlético-PR, segunda-feira, dia 11 de julho, às 20h, no Mineirão.

CRUZEIRO 2 X 2 VITÓRIA
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Público pagante: 43.821 Renda: R$ 1.318,807
Gols: Alisson, aos 23 min do 1ºT, Arrascaeta, aos 8 min do 2ºT, Diego Renan, aos 18 min do 2ºT e Vander, aos 37 min do 2ºT
Cartões amarelos: Bryan, aos 12min do 1ºT. Lucas Romero, a 1min, Alisson, aos 17min do 2ºT (CRU); Kanu, aos 28min, Ramon, aos 45min do 1ºT e aos 2min do 2ºT, Victor Ramos, aos 15min do 2ºT (VIT)
Cartão vermelho: Ramon (Vitória)
Cruzeiro: Fábio; Lucas (Willian), Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan (Alano); Lucas Romero, Bruno Ramires e De Arrascaeta; Elber (Alex), Riascos e Alisson. Técnico: Paulo Bento
Vitória: Caíque; Kanu, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Euller, Amaral (Vander) e Willian Farias; Dagoberto (Tiago Real), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

De Cláudio Guimarães

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile