Por Dentro de Minas (MG)

Suspeitos de praticarem furtos e arrombamentos de veículos são preso em BH

Suspeitos foram preso em operação - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil, nos dias 2 e 8 deste mês, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava furtos e arrombamentos de veículos na capital. As prisões fazem parte da Operação Krug, que vinha investigando os crimes desde fevereiro deste ano.

As investigações tiveram início a partir de denúncias de vítimas, que procuraram a polícia para registrar que tiveram pertences subtraídos nas imediações de um shopping na região Centro-Sul da capital. A partir disso, foram realizados levantamentos, que apontaram que os autores se passavam por flanelinhas e tomadores de conta de carros e que, agindo de má-fé, com disposição para a prática de furto, quebravam os vidros dos veículos para furtarem objetos de vítimas que estavam no interior dos automóveis estacionados.

Uma testemunha que colaborou com a polícia, indignada com a situação, que já durava alguns meses, teria adquirido uma câmera profissional e feito imagens dos furtos. O material foi utilizado pela equipe policial nas investigações, e auxiliou na identificação dos suspeitos. Nessas imagens, toda a dinâmica criminosa pôde ser observada.

De acordo com apurações feitas pela Polícia Civil, o grupo seria o responsável por pelo menos 25 furtos mediante arrombamentos registrados na região do entorno do referido shopping, desde fevereiro deste ano.

Material foi preso pela Polícia Civil durante ação - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas
Material foi preso pela Polícia Civil durante ação – Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas

“Provavelmente existem outras pessoas atuando nesses mesmos crimes na região do bairro São Pedro, mas essa organização agia na região do Pátio Savassi”, ressalta a delegada Cristiana Angelini, responsável pelas investigações. Ela também aponta que alguns cuidados são importantes para evitar tais práticas, como “não deixar de fazer a ocorrência, porque é muito importante para a estatística da segurança pública, e evitar deixar objetos de valor dentro do carro”.

Um dos suspeitos seria José Domingos Gregório, de 44 anos, que trabalhava há mais de 20 anos como segurança em uma choperia da região. Em depoimento, ele contou à polícia que os demais envolvidos repassavam sucatas para ele. Salientou que dentro do estabelecimento no qual trabalhava há mais envolvidos em crimes contra o patrimônio.

Um dos envolvidos, Daniel Bruno Domingos dos Santos, também foi preso pela equipe policial por ter participação no arrombamento do Supermercado Dia, localizado na Av. do Contorno. Na ocasião, o furto mediante arrombamento teria se dado na madrugada do dia 14/06 deste ano, tendo causado um prejuízo de quase R$10 mil em mercadorias subtraídas.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, em que foram apreendidos diversos óculos de sol, relógios, calculadoras científicas, fios de cobre e colete de segurança.

Todos eles serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa. José Domingos Gregório, além desses dois crimes, será indiciado, também, por receptação.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile