A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou o soldado Jonas Moreira Martins, de 28 anos, pelo homicídio de Álvaro Marcos de Souza Ferraz Arantes, à época com 23. O jovem foi assassinado no dia 04 de fevereiro de 2013, no bairro Cachoeirinha, região Leste da capital.
Jonas está aquartelado no 48º Batalhão de Polícia Militar suspeito de participação na morte do universitário Cristiano Nascimento, de 22 anos, espancado na saída de uma boate em Contagem, no dia 08 de abril deste ano.
Conforme explicou a delegada Alice Batello, que coordenou as investigações, o militar teria assassinado Álvaro após sentir-se afrontado pela vítima, a qual se relacionava com a ex-namorada de Jonas.
No dia dos fatos, o soldado ofereceu carona para a ex-namorada, que aceitou o convite. Em determinado ponto do trajeto, Álvaro interceptou o carro em que estavam os dois e iniciou uma discussão. Durante o embate, Jonas teria, inclusive, apontado uma arma para a vítima, ordenando-a a não encostar em seu veículo.
A fim de evitar conflito maior, a jovem desembarcou do carro de Jonas e seguiu com o namorado. Já no veículo de Álvaro, o casal teria iniciado uma nova discussão, momento em que a moça optou por realizar o restante do caminho sozinha. Por meio de investigação, a polícia concluiu que Jonas seguiu o veículo em que estava Álvaro, surpreendendo-o poucos metros depois do desembarque da moça, com dois disparos de arma de fogo na direção da cabeça.
Em razão deste crime, Jonas está sendo indiciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, resultando em perigo comum e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.