Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Que calvário! Cruzeiro apaga no 2º tempo e perde mais uma em casa

A irregularidade do Cruzeiro na temporada 2016 continua. Diante de mais de 32 mil pessoas, dentre elas Tite, técnico da Seleção Brasileira, e contando com a estreia de Rafael Sóbis, o time celeste não resistiu ao Furacão e foi derrotado mais uma vez no Mineirão por 3 a 0.

Essa é a terceira derrota estrelada em casa no Brasileirão. O time não consegue se firmar diante da torcida que comparece em bom número e acaba deixando o estádio decepcionada. Até o momento, os comandados de Paulo Bento só venceram o Palmeiras como mandante.

Nesta segunda-feira, o Atlético venceu com dois gols de André Lima e um de Pablo. O triunfo do rubro-negro aconteceu na etapa complementar. O Cruzeiro fez um belo primeiro tempo teve ótimas oportunidades para vencer abrir o placar mas o time parou na boa atuação do goleiro Wéverton.

No segundo tempo, o Atlético abriu o placar aos 20 minutos, o Cruzeiro se descontrolou e abriu espaços para os contra-ataques dos paranaenses que mataram o jogo principalmente pelo lado direito.

Classificação

Com mais este tropeço em casa, o Cruzeiro continua perigosamente rondando o Z-4. O time de Paulo Bento estacionou em 15º lugar com 15 pontos. Em 14 rodadas, a Raposa venceu apenas quatro vezes, empatou três e perdeu outras sete, com 35.7% de aproveitamento. Do outro lado da tabela, o Atlético-PR aparece em quarto lugar com 23 pontos e 54.8% de aproveitamento.

Longe de BH

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a jogar fora de casa. Dessa vez, a Raposa fará um tradicional confronto do futebol brasileiro. Domingo, às 16h, o time celeste vai a Edson Passos, no Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense. Já o Atlético-PR receberá o Vitória, também no domingo, na Arena da Baixada.

O jogo

A grande novidade do Cruzeiro para o jogo contra o Furacão foi a estreia de Rafael Sóbis com a camisa celeste. O atacante treinou por duas semanas foi regularizado e de cara ganhou a titularidade.

Dos pés de Sóbis saiu a primeira boa jogada estrelada no duelo. Aos três minutos, ele arrancou pelo meio e serviu Willian pela esquerda. O Bigode limpou o lance e arriscou o chute. Weverton fez uma grande jogada e impediu o gol da Raposa.

Aos oito, Arrascaeta fez bela jogada pela direita e serviu Willian. Com liberdade de movimentação, o Bigode recebeu livre pela direita e bateu cruzado. O chute saiu marcado e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 15, foi a vez de Lucasir até a linha de fundo e cruzar para a área. Livre de marcação, Rafael Sóbis cabeceou para baixo. A bola saiu fraquinha e Weverton fez a defesa.

Salva Wéverton!

O goleiro do Furacão fez uma defesa espetacular no Mineirão aos 36 da etapa inicial. Após cruzamento da esquerda, Willian tentou o chute e a defesa afastou. O rebote caiu nos pés de Robinho que pegou na veia! Wéverton caiu no canto direito e fez um verdadeiro milagre.

A primeira trama do ataque do Atletico aconteceu apenas aos 42 minutos. Walter apareceu pelo meio de campo e lançou Nikão livre na direita. O meia atacante invadiu a área e bateu. A bola saiu com perigo pela linha de fundo.

Foi do Furacão a última oportunidade da etapa inicial. Vinicius recebeu na entrada da área e bateu colocado buscando o ângulo esquerdo do gol de Fábio. O goleiro só olhou e a bola passou pertinho do travessão da meta celeste.

O segundo tempo começou com o Atlético-PR no ataque. Após cobrança de falta da direita, a bola sobrou para Walter. Livre de marcação, o atacante mandou por cima da meta de Fábio.

A resposta celeste aconteceu aos sete minutos. Rafael Sóbis recebeu dentro da área. Sem ângulo para o chute, ele cruzou. A bola cruzou toda a extensão e Arrascaeta não conseguiu chegar a tempo para finalizar.

A pressão estrelada em busca do gol era grande. Aos 15, após cruzamento da direita, Sóbis finalizou e, mais uma vez, Weverton, salvou a meta atleticana.

Apagão celeste!

Quando o Cruzeiro era melhor, o Atlético-PR conseguiu dois gols relâmpagos. Aos 20 minutos, Bruno Rodrigo estava pressionado por dois atacantes, recuou mal e viu Pablo aproveitar para abrir o marcador.

Desesperado após sofre o gol, o Cruzeiro se abriu e foi desordenadamente para o ataque abrindo espaços para o contra golpe dos visitantes. Foi dessa forma que, aos 22, Nikão recebeu livre pela direita e serviu André Lima. Livre de marcação, o atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Fábio.

A Raposa quase diminuiu aos 30. Alano recebeu livre pela direita. Tinha a possibilidade de tocar para Arrascaeta livre no meio mas ele tentou o chute e acertou o peito do goleiro do Furacão.

A vaca foi pro brejo aos 34 minutos. Novamente pela direita, Marcos Guilherme chegou livre à linha de fundo e cruzou para a área. A bola chegou limpinha para André Lima que só teve o trabalho de cabecear no canto esquerdo do gol de Fábio.

Abatido em campo, o Cruzeiro se abateu e, desorganizado, não conseguiu correr atrás do prejuízo.

CRUZEIRO 0 X 3 ATLÉTICO-PR
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: segunda-feira, 11 de julho de 2016
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF/RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF/RS)
Pagantes: 32.042 Renda: R$876.757,00
Gols: Pablo, aos 20min, André Lima, aos 22min e aos 36min do 2ºT (APR)
Cartões amarelos: De Arrascaeta, aos 33min do 2ºT (CRU); Weverton, aos 16min, Wanderson, aos 23min, Vinícius, aos 34min do 1ºT. Marcão, aos 46min do 2ºT (APR)

CRUZEIRO – Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Ariel Cabral (Allano, aos 23min do 2ºT), Henrique, Robinho (Riascos, aos 30min do 2ºT) e De Arrascaeta; Rafael Sobis (Federico Gino, aos 38min do 2ºT) e Willian. Técnico: Paulo Bento
ATLÉTICO-PR – Weverton; Leo, Paulo André, Wanderson e Sidicley; Otávio, Hernani e Vinícius (Marcos Guilherme, aos 15min do 2ºT); Nikão (Marcão, aos 33min do 2ºT), Walter (André Lima, aos 14min do 2ºT) e Pablo. Técnico: Paulo Autuori

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile