Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Presidente e vice da Câmara de Santa Luzia são considerados foragidos pela polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais está a procura do presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Luzia, Lacy Carlos Dias, e Ailton Gomes da Silva, vice-presidente. Eles são considerados foragidos.

Os cumprimentos dos mandados fazem parte da Operação Limpeza que indiciou 19 pessoas, que irão responder pelos crimes de fraude de execução, peculato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

A investigação, que está em curso há cerca de um ano, desarticulou o esquema de fraude na licitação para prestação de serviços de locação de máquinas para a limpeza urbana de Santa Luzia em 2013. O valor do contrato, à época, era de R$ 33.789.872,41.

Conforme apurou a Polícia Civil, as três empresas concorrentes do processo licitatório – Cooptral, Empreiteira Santa Luzia e Terraplanagem Santa Inez – não possuíam capacidade técnica para a locação dos duzentos veículos objeto do contrato. Entretanto, com o favorecimento de membros da administração do município, a Cooptral venceu o pregão e foi contratada.

Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato pelo disque denúncia 181. A ligação é anônima e o sigilo é garantido.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile