Foi preso na terça-feira (19), Gilvan Huoston Rodrigues Sales, 26 anos. Ele é suspeito de traficar drogas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Há cerca de três meses, a Polícia Civil investigava o suspeito e conseguiu prendê-lo em sua residência, na região do Barreiro, quando ele articulava a distribuição da droga.
Durante a ação foram apreendidos 13,468 quilos de cocaína pura, 528 gramas de crack e pequena quantidade de maconha, que possivelmente, era usada pelo suspeito para seu consumo.Também foram apreendidas duas balanças de precisão, 10 munições de uso permitido e de uso restrito das forças armadas. O veiculo utilizado para o transporte da droga também foi apreendido.
O delegado Gustavo Barletta, responsável pelas investigações, destacou a importância dessa prisão. “Essa prisão foi um grande golpe para o tráfico. O grande diferencial da apreensão dessa cocaína é que ela é 100% pura e pode ser desdobrada cinco vezes, gerando um bom dinheiro no final”, ressaltou. “Prendemos ele em casa e toda a família estava lá. Os filhos, de dois e quatro anos, ficaram com vergonha pelo pai. A esposa disse não saber da atitude do marido. As investigações vão continuar e se a participação dela for comprovada, também será indiciada”, completou.
O delegado Ramon Sandoli, que acompanhou as investigações, falou sobre o trabalho realizado. “Foi um excelente trabalho da equipe e a primeira vez que prendemos essa quantidade de drogas aqui. Continuamos com a investigação para identificar outros envolvidos”, disse. Gilvan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munições e encaminhado ao Sistema Prisional.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.