Em cooperação com a Polícia Civil e o Ministério Público paranaenses, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais cumpriu nesta madrugada (28) dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Sara Felício e Thiago Henrique Gonzaga, proprietários da casa de shows e pizzaria West Pub, na capital mineira.
Os suspeitos são investigados pelo crime de extorsão qualificada. As ordens judiciais partiram do Juízo Único de Centenário do Sul, no Paraná. Vários mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente naquele Estado, ocasião em que a terceira proprietária do estabelecimento, Giane Vieira, também foi presa preventivamente em Centenário do Sul.
O delegado responsável pelas prisões em Minas Gerais, Murillo Ribeiro de Lima, afirma que os suspeitos não reagiram à prisão e não foi necessária a utilização de algemas.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição do Poder Judiciário.
Thiago, Sara e Giane são suspeitos de se unirem e contratar “cobradores profissionais” para extorquir um comerciante de Centenário do Sul com cobranças de uma suposta dívida. Os “cobradores” chegaram a ameaçá-lo por telefone e pessoalmente, inclusive com agressão física, segundo depoimento do comerciante.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.