A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou o caso de estupro de uma jovem, de 19 anos, em um congresso, na cidade de Bom Despacho, no Centro-Oeste do Estado, no dia 4 de junho deste ano.
Dois suspeitos foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável em concurso de pessoa, ou seja, os dois suspeitos podem responder pelo crime, e assédio sexual (Art. 217 do Código Penal combinado com Art. 216).
A vítima registrou a denúncia, no dia 8 de junho, em Belo Horizonte, onde o inquérito foi instaurado, no mesmo dia. A Polícia Civil pediu, na mesma data, a prisão preventiva de dois suspeitos à Justiça.
Durante as investigações, com base no depoimento dos suspeitos, da vítima e de testemunhas, além de outros procedimentos investigativos, ficou evidenciada a participação de dois homens, um de 24 anos e outro de 25, no crime de estupro.
O caso segue em segredo de Justiça, motivo pelo qual os nomes dos indiciados não podem ser divulgados. A Polícia Civil não encontrou indícios de envolvimento de um dos investigados, que não está entre os indiciados nesse caso. O inquérito relatado foi encaminhado nesta segunda-feira, 4 de julho, ao Fórum de Belo Horizonte.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.