Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Não deu! Galo perde para o Flamengo em Brasília e segue sem vencer longe de BH

Derrota amarga! O Atlético lutou muito na manhã deste domingo (10), mas sem sorte e com muitos erros, acabou não evitando a derrota para o Flamengo por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Na partida válida pela 14ª rodada, o time alvinegro viu o seu principal jogador, o meia Juan Cazares, sentir lesão no aquecimento e ficar fora do jogo. Para piorar, Marcos Rocha sofreu queda feia em cima do braço direito e deixou o jogo mais cedo. Além disso, a defesa atleticana voltou a cochilar. Felipe Vizeu mostrou estrela e marcou os dois gols da vitória rubro-negra.

Com a derrota, o Galo segue fora do G-4 e continua na nona colocação com 20 pontos ganhos. O time alvinegro segue perto do quarto colocado, apenas quatro pontos atrás. Aliás o primeiro integrante do G-4 é justamente o Flamengo com 23 pontos. Mas vale lembrar que o Santos ainda joga na rodada e poderá voltar ao G-4 em caso até mesmo de um empate.

Agora, o Atlético terá mais uma semana cheia para se preparar até o próximo jogo. O Galo volta para casa e tentará se reabilitar diante do Coritiba na segunda-feira da semana que vem, dia 18, às 20h, provavelmente no Independência. A dúvida fica por conta de Cazares, sentiu um problema antes do jogo, e Marcos Rocha, que está passando por exames no braço após queda feia no jogo. O lateral Fábio Santos, que ficou fora por conta de lombalgia, é outro que precisará se recuperar durante a semana. Douglas Santos, que vai para a Olimpíada, só joga se for liberado pela CBF.

Já o Flamengo, que se reabilitou com a vitória no Atlético, quer se aproveitar para tentar embalar no Brasileirão. O time rubro-negro terá o clássico contra o Botafogo no sábado que vem, dia 16, às 16h. Enquanto o Flamengo briga pelo G-4, o Botafogo luta contra o rebaixamento.

Flamengo começa melhor; Galo cresce no final

O Atlético começou desligado no clássico contra o Flamengo. O time rubro-negro iniciou em cima dos mineiros e com Mancuello com muitos espaços para armar os ataques. Já a equipe alvinegra, sem Cazares, entrou em campo desorganizado e errando muitos passes, sem conseguir sair para o ataque.

O Flamengo não demorou para abrir o placar. Camisa 10 rubro-negro, Mancuello fez jogada e deixou Rafael Vizeu em boas condições na área, o centrovante não desperdiçou e bateu no cantinho esquerdo de Victor para abrir o placar. Mancuello ainda teve chance para marcar o segundo gol, mas Victor apareceu bem.

Aos poucos, o Galo foi crescendo no jogo e equilibrando as ações na partida. O Flamengo caiu de produção e foi vendo o Atlético chegando com perigo. Os mineiros chegaram a balançar as redes rubro-negras duas vezes, primeiro com Robinho e depois com Carlos, mas ambos estavam em posições de impedimento e os gols foram corretamente anulados. Apesar do crescimento no final, o time alvinegro não conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo.

Sorte não ajuda, Galo vacila na defesa e Flamengo mata o jogo

O Atlético voltou mudado para a etapa final com Maicosuel entrando no lugar de Patric e fazendo sua reestreia com a camisa alvinegra. Os mineiros, assim como no final do primeiro tempo, continuaram bem na etapa final. Faltava qualidade no passe, mas a luta era grande.

A sorte também não ajudou o Galo neste domingo. Logo no início, Marcos Rocha sofreu queda feia e caiu de mau jeito em cima do braço direito. Com muitas dores, ele teve que sair de maca e depois acabou indo para o hospital. Carlos César entrou em seu lugar. O time alvinegro já tinha perdido Cazares, que sentiu no aquecimento e acabou ficando fora do jogo.

O Galo continuou lutando muito e teve chances para tentar iniciar uma reação. Clayton apareceu bem no ataque e obrigou o goleiro Alex Muralha a fazer boa defesa. Porém mais um cochilo inacreditável da defesa atleticana praticamente definiu a vitória do Flamengo. Fernandinho avançou com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Felipe Vizeu, livre e solto, completar para o gol e marcar o segundo dele na partida.

Se bobeou na defesa, o Atlético também vacilou no ataque. Maicosuel fez bela jogada e rolou para Robinho, Muralha espalmou e no rebote, nem Carlos e nem Clayton conseguiram completar para o gol. Marcelo Oliveira até tentou colocar mais velocidade em campo com Hyuri entrando no lugar de Clayton, mas não adiantou. Apesar de toda a luta, o Galo segue sem vencer longe de Belo Horizonte.

Ficha técnica

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO

Motivo: 14ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 10/07/2016, domingo, 11h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marielson Alves Silva (ASP-FIFA BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (FIFA BA) e Bruno Raphael Pires (FIFA GO)

Gols: Felipe Vizeu (FLA), 12min 1ºT e 12min 2ºT

Cartões amarelos: Pará (Flamengo); Erazo, Robinho, Carlos César e Carlos (Atlético)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo e William Arão; Marcelo Cirino (Gabriel), Mancuello (Canteros) e Fernandinho (Cuéllar); Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Clayton (Hyuri), Patric (Maicosuel) e Robinho; Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile