O América segue a sua sina no Brasileirão 2016. Mesmo em casa, o Coelho mais uma vez não se encontrou em campo, irritou a torcida e foi derrotado por 3 a 0 pelo Santa Cruz. O péssimo resultado e a forma desorganizada de jogar tiraram o torcedor do sério que protestou bastante no Independência.
O Santa Cruz mandou na partida e não sofreu sustos durante todo o jogo. Os gols da vitória pernambucana foram marcados por Thiago Costa, Marcilio e Artur. A única chance concreta de gol do América nos 90 minutos de jogo foi um pênalti desperdiçado por Osman quando o Santinha vencia por apenas 1 a 0, logo no inicio da etapa inicial.
No restante do jogo, o Coelho foi presa fácil para os visitantes. Errou muitos passes, não conseguiu organizar as jogadas de ataque e ainda sofreu com o contra-ataques do Santa Cruz.
Irritada, a torcida que compareceu em bom número ao Independência, vaiou o time. Especialmente Osman, que perdeu o pênalti e participou diretamente dos gols que o Coelho Sofreu. Leandro Guerreiro e o zagueiro Adalberto também não foram poupados.
Com mais este tropeço, o América fica em situação dramática na Série A apesar de ainda não termos alcançado a metade do Brasileirão 2016. O Coelho estacionou nos oito pontos, tem apenas 17.8% de aproveitamento e segura a lanterna de forma isolada. São 15 jogos, duas vitórias, dois empates e 11 derrotas até o momento.
Com a boa vitória em Belo Horizonte, o Santa Cruz respira e deixa provisoriamente o Z-4. O Tricolor chega a 13ª colocação com 17 pontos e 37.8% de aproveitamento.
Mais uma pedreira pela frente!
A vida do América não é fácil neste campeonato. O time precisa desesperadamente vencer se quiser brigar para sair do Z-4. O próximo desafio será fora de casa e mais uma pedreira. No dia 25 de julho, às 20h, o Coelho vai ao Espirito Santo encarar o Flamengo. A bola vai rolar no estádio Kléber Andrade. Já o Santa Cruz jogará no sábado, dia 23 de julho, às 18h30, contra o Coritiba, no Arrudão.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.