A caravana do Furnas Educa se apresentará para estudantes de escolas públicas de Belo Horizonte, de 11 a 15 de julho. O programa educacional itinerante de Furnas passou, nas últimas quatro semanas, por Alpinópolis, Pouso Alegre, São Lourenço e Lavras, tendo se apresentado para cerca de 8 mil crianças no interior de Minas Gerais. Espera-se a participação de mais de 3 mil crianças na capital mineira.
O Furnas Educa tem o objetivo de apresentar às crianças e adolescentes, de forma lúdica e interativa, noções de eficiência energética, formas de geração de energia e o caminho que essa energia faz das usinas até as casas das pessoas. A iniciativa também mostra os benefícios do uso consciente da água e da energia elétrica, a importância da preservação ambiental e dos recursos hídricos, as formas de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, e os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão, ocorrência que teve mais de 10 mil registros no estado de Minas Gerais em 2015, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Nos últimos três anos, o Furnas Educa percorreu mais de 500 escolas e instituições sociais em cerca de 80 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, se apresentando para mais de 160 mil crianças e multiplicando suas mensagens para aproximadamente 600 mil pessoas. A meta é atender 200 mil crianças até fim deste ano.
SERVIÇO:
FURNAS EDUCA EM BELO HORIZONTE
Escola Estadual Pedro Dutra Rua Humaitá, 1094 – Padre Eustáquio Data: 11/07 Horário: 7h30Escola Estadual Hugo Werneck Rua Doutor Zeferino Mota, 115 – Santa Maria Data: 11/07 Horário: 10h / 13h30 Escola Estadual Desembargador Mário Gonçalves de Matos Escola Estadual Padre Eustáquio Escola Estadual Marieta Brochado Escola Estadual Laice Aguiar Escola Estadual Emília Cerdeira Escola Estadual Olímpia Rezende Ferreira Escola Estadual Professor Alcindo Vieira |
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.