Há exatamente dois anos, numa tarde deste de quinta-feira, o Viaduto Guararapes na Avenida Pedro Primeiro, Região Norte de Belo Horizonte cai deixando duas pessoas mortas e outras 23 feridas.
O viaduto que saía da Rua Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, estava em construção e, seria inaugurado no mesmo mês da tragédia.
A tragédia aconteceu à poucos dias de um jogo importante no Mineirão, durante a Copa do Mundo, entre a Seleção Brasileira x Alemanha pela Semifinal, viaduto desaba sobre um carro e parte de micro-ônibus que passava na avenida e dois caminhões são esmagado pela estrutura.
A Polícia Civil, instaurou um inquérito criminal, concluído em maio do ano passado, onde 19 foram indicadas pela queda do viaduto, entre eles está diretores da Cowan e da Consol e também funcionários da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Até agora ninguém foi condenado.
Vítimas
Hanna Cristina Santos, que estava com 25 anos, era motorista do micro-ônibus, suplementa S70 (Conjunto Felicidade/Shopping Del Rey), acabou morrendo com a queda do viaduto. A filha, que estava com ela, no momento do acidente dentro do veículo não se feriu com gravidade.
Charlys Frederico Moreira do Nascimento, que também estava com 25, que conduzia o Novo Uno onde passava no local do acidente e acabou sendo prensado pelo viaduto.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.