Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Embalado! Willian marca dois e Cruzeiro vence líder Palmeiras de virada no Mineirão

Subindo! Assim está o Cruzeiro na tabela do Brasileirão 2016. Depois de golear a Ponte Preta na última rodada, o time celeste voltou a ter grande atuação na noite deste sábado (25) e derrotou nada menos que o atual líder Palmeiras de virada por 2 a 1 no Mineirão. Após o susto com o gol de Gabriel Jesus no início do jogo, a Raposa reagiu e buscou a vitória com dois gols do atacante Willian, que voltou a desencantar e teve a sua melhor atuação em 2016.

Com a vitória no clássico dos Palestras, o Cruzeiro subiu várias posições e agora é o nono colocado com 14 pontos ganhos. Aliás, essa foi a primeira vitória celeste em casa e a primeira vez que a Raposa conquista duas vitórias seguidas nesta edição do Brasileiro. Já o Palmeiras perdeu a invencibilidade de seis jogos sem derrota, mas se manteve na liderança com 22 pontos. Na pior das hipóteses, o time paulista terminará a rodada na vice-liderança. O Inter ainda joga na rodada e ainda poderá assumir a ponta.

Agora, o Cruzeiro viaja para Santa Catarina para visitar a Chapecoense na próxima quarta-feira (29), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O time celeste buscará embalar de vez na competição e quem sabe a terceiro vitória seguida. Na tentativa de manter a liderança ou retomá-la, o Palmeiras jogará na quinta-feira (30) diante do Figueirense, às 19h30, na Arena Palmeiras.

Início movimentado

O primeiro tempo entre Cruzeiro e Palmeiras começou eletrizante. O time celeste iniciou o jogo melhor, intenso e buscando pressionar o adversário. Já os paulistas tinham uma estratégia de segurar a Raposa no início e buscar dar o bote nos contragolpes.

Apesar de começar melhor, o Cruzeiro acabou castigado por nova falha da sua defesa. Primeiro, Alisson recebeu na área pela esquerda e finalizou forte para boa defesa de Fernando Prass. Depois, o Palmeiras em um contragolpe acabou abrindo o placar. Dudu recebeu pela direita, avançou em velocidade e rolou na área para Gabriel Jesus, que aproveitou falha da defesa mineira para marcar.

Melhor em campo, mesmo com a desvantagem, a Raposa não demorou para empatar o jogo. Pouco depois, Bryan cruzou na área, Arrascaeta ajeitou e Willian completou para o gol deixando tudo igual no placar. Aliás, o Cruzeiro teve uma chance incrível de virar o jogo. Alisson de Arrascaeta e tocou por cobertura, Henrique apareceu na área e com o gol vazio acabou desviando para fora.

Aos poucos, o Cruzeiro começou a sentir o cansaço e caiu um pouco de produção. Com isso, o Palmeiras conseguiu criar outras oportunidades e igualou as ações. Aliás, os paulistas tiveram boa chance com Gabriel Jesus, que apareceu bem no ataque e acabou chutando para fora. Depois, Fabiano arriscou chute pela direita e Fábio fez boa defesa espalmando para fora. Dudu também teve sua chance, mas bateu por cima do gol.

Já no final do primeiro tempo, a Raposa voltou a ter chance incrível de virar o jogo. Bruno Ramires recebeu passe na área livre pela direita, porém bateu fraco e Fernando Prass defendeu com facilidade. Mas não teve jeito, tudo igual na etapa inicial.

Virada celeste

O começo da etapa final foi parecido com o do primeiro tempo. Cruzeiro voltou novamente com ritmo intenso e rapidamente conseguiu chegar a virada nos primeiros minutos. Novo cruzamento celeste, desta vez de Alisson, Willian novamente apareceu bem na área e marcou de cabeça.

A pressão celeste no início do segundo tempo foi impressionante. O Cruzeiro teve muitas chances para fazer o terceiro e praticamente matar o jogo. Bruno Ramires e Arrascaeta apareceram bem duas vezes no ataque, mas em ambas pararam no goleiro Fernando Prass. Alisson e Lucas Romero também tiveram suas chances.

Em dia inspirado, Willian teve a chance de marcar o terceiro dele no jogo. Alisson, que também teve grande atuação, entrou na área e rolou para Willian marcar, mas o ataque celeste sem goleiro acabou perdendo.

O Palmeiras até tentou ir para cima e buscar o empate, mas o Cruzeiro se postou bem defensivamente e com boa marcação dificultou a vida paulista. Com dificuldades para passar pela marcação celeste, o time alviverde não conseguiu buscar o empate. Festa da Raposa, vitória muito importante.

Ficha técnica

CRUZEIRO 2 x 1 PALMEIRAS

Motivo: 11º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de junho de 2016 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Gols: Gabriel Jesus (PAL), 10min 1ºT, Willian (CRU), 14min 1ºT e 2min 2ºT

Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Lucas Romero, Bruno Ramires e De Arrascaeta (Cruzeiro); Edu Dracena e Tchê Tchê (Palmeiras)

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Romero, Henrique, Bruno Ramires (Fabrício Bruno) e Arrascaeta; Alisson (Allano) e Willian (Riascos). Técnico: Paulo Bento.

Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier (Luan) e Dudu; Roger Guedes (Cristaldo) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

De Bruno Muniz

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br/noticias. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários
Sair da versão mobile