Belo Horizonte registrou na tarde deste sexta-feira (16), a maior temperatura em 105 anos. A medição ocorre na capital mineira deste 1910.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 13h e 14h foi registrado 37,4ºC, na região da Pampulha, ultrapassando o recorde anterior de 37,1ºC, marcado no dia 30 de outubro de 2012.
A umidade relativa do ar é crítica, chegou aos 12%, se equiparando aos índices registrados no Deserto do Saara que ficam entre 10% e 15%, para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o recomentado é de 60%.
O fim de semana será de muito calor com as temperatura variando de 19°C à 33°C em Belo Horizonte e umidade relativa do ar em estado critico. Nas outras regiões do estado o clima quente e seco deverá continuar no Norte de Mina, no Sul, Zona da Mata e Leste a nebulosidade aumenta, podendo ocorrer pancadas de chuva na região Sul.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.