Ultimamente, pessoas de todo o país tem ido à Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, não apenas pelos atrativos que a cidade oferece, como seus pontos turísticos e qualidade de vida, mas para cuidar de sua saúde e estética dental com o ‘Mágico da Ortodontia’, que se tornou referência nacional em ortodontia e estética. Mas o que tem levado a capital mineira a se destacar no cenário da odontologia nacional?
O Dr. Luís Gustavo Menegucci ficou popularmente conhecido como ‘mágico da ortodontia’ por sua especialização em aparelhos ortodônticos invisíveis. O chamado Invisalign representa uma revolução na ortodontia, reduzindo o tempo de tratamento e eliminando a necessidade de usar os famosos ‘aparelhos’ que deixavam as pessoas com um ‘sorriso metálico’. Mas o que torna os resultados obtidos no consultório do Dr. Menegucci vai muito além disso: “A magia está na tecnologia. O diferencial do meu trabalho, além de proporcionar um ganho de auto estima e estético superior ao que se costuma oferecer com os tratamentos tradicionais, é realizar um planejamento digital, onde o paciente consegue saber o resultado final do tratamento antes mesmo de iniciar. Isto é algo que só traz vantagens para o paciente”.
No entanto, o Dr. Menegucci explica que, fazendo uso da mais alta tecnologia, não apenas aqueles que se deslocam até o seu badalado consultório tem acesso aos tratamentos revolucionários que aplica: “Tenho atendido a muitos empresários e pessoas públicas que não tem condições, por questões de agenda e trabalho, de se deslocar até Belo Horizonte. Contudo, por ser um tratamento totalmente digital, consigo atender a pacientes fora da minha região de BH. O paciente preenche um formulário, em qualquer região do Brasil, e faz os exames de Raio X, fotos e escaneamento no local aonde vive. Deste modo o aparelho é confeccionado a distância, de forma digital, sendo combinado o local da instalação, seja na região da grande BH ou na região do paciente, com data agendada”.
O ‘Mago da Ortodontia’ também aponta as principais vantagens de optar por alinhadores invisíveis em relação aos tradicionais: “outro atrativo é o tempo reduzido de tratamento, de em média 2 a 3 anos para 7 meses aproximadamente, na maioria dos casos. O fato de ser um aparelho invisível e totalmente removível para alimentação e higienização também proporciona conforto e discrição. É bom para a estética e apresenta resultados ortodônticos superiores”.