ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Saúde

Postura correta para dormir evita dores e garante benefícios à saúde

Uma boa noite de sono fortalece a memória, ajuda a controlar a hipertensão e o diabetes, diminui riscos de doenças cardiovasculares, além de prevenir a obesidade e a depressão. Mas para garantir todos esses benefícios, é preciso ficar atento à posição em que nos deitamos.

Uma posição incorreta na hora de dormir ainda pode gerar dores nas articulações e músculos. “Acordar com dor é um sinal de que a noite foi mal aproveitada e que devemos nos preocupar com a nossa postura, nosso colchão e nosso travesseiro”, destaca André Nogueira, sócio-fundador da Club Fisio, que é fisioterapeuta formado pela Universidade São Camilo, com especialização em reabilitação e traumatologia e em preparação de atletas, pela Santa Casa de Misericórdia.

Dormir de lado, com um travesseiro entre as pernas, segundo ele, é a melhor posição para a coluna por aliviar a sobrecarga nos discos intervertebrais e deixá-la mais relaxada pelo período em que estamos deitados. “Também é importante se atentar a altura do travesseiro a que apoiamos a cabeça . O ideal é que ele tenha a altura do ombro, para a cabeça não ficar inclinada”, ressalta Nogueira.

Quanto aos braços, devemos realmente evitar dormir com eles apoiando a cabeça, já que prejudica bastante a articulação dos ombros.

O especialista também alerta que é preciso evitar mudar de posição de forma brusca. “Como estamos relaxados à noite, nossos músculos não estão preparados para agir normalmente, podendo ocasionar dores ao acordar”.

7725 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
NotíciasSaúde

Tratamentos odontológicos devem continuar na pandemia?

Especialista alerta sobre importância de manter cuidados e continuar com os procedimentos já iniciados para evitar complicações A pandemia da Covid-19 trouxe…
NotíciasSaúde

Especialista do CENSA Betim explica como lidar com pessoas com autismo em tempos de pandemia

Gizele Martins, psicóloga do CENSA Betim, instituição que atua há mais de 55 anos nos cuidados a pessoas com deficiência intelectual, compartilha…
MF Press GlobalSaúde

Dr. Gustavo Menegucci revela o que fazer caso tenha problemas com sua lente de contato dental durante a quarentena

As lente de contato dental, que se tornaram um sucesso principalmente entre celebridades como Neymar, Zac Efron, Larissa Manoela, Flavia Alessandra, Scheila Carvalho,…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta