ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Saúde

Ministério prorroga vacinação contra gripe até 5 de junho

Vacinação contra a gripe é prorrogado pelo Ministério da Saúde (Foto: Divulgação)

Foi prorrogado pelo Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe até o dia 5 de junho, ela terminava nesta sexta-feira (22).

Por não atingiu a meta de imunizar 80% das 49,7 milhões de pessoas que formam o público-alvo, foi decidido estender a ação em mais uma semana. Até a manhã desta sexta, pouco mais de 23 milhões de pessoas (46,2%) foram imunizados.

A região do país que mais se aproximou da meta foi o Sul, com 62,8% da população vacinada. Sudeste vem em seguida, com 47,1%.

Ao todo 10,8 milhões são idosos; 5,7 milhões são crianças de seis meses a menores de cinco anos; 921 mil são gestantes; 1,6 milhão são trabalhadores da saúde; 212,3 mil pertencem à população indígena e 223.839 são mulheres que tiveram bebê há 45 dias.

A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

Relacionados
MF Press GlobalSaúde

Conheça as manifestações dos sintomas emocionais da Pandemia

A pandemia trouxe uma mudança de hábitos profunda em toda a sociedade. Mas, quase seis meses depois em que o isolamento social…
Saúde

Neurofilósofo mostra como ‘alimentar’ o cérebro para aprender e produzir mais

Concluir cursos e se preparar para concursos em meio ao estresse diário é possível, desde que a mente esteja ‘alimentada’. Com esta…
NotíciasSaúde

Tratamentos odontológicos devem continuar na pandemia?

Especialista alerta sobre importância de manter cuidados e continuar com os procedimentos já iniciados para evitar complicações A pandemia da Covid-19 trouxe…

Deixe uma resposta