Redes Sociais

Previsão do Tempo

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta segunda-feira, 1º de abril

Há condições para ocorrência de chuva isolada, apenas nos setores Centro, Sul e Oeste mineiro

Nesta segunda-feira (1/4), áreas de instabilidade atmosférica começam a aumentar sobre a Região Sudeste, devido a circulação dos ventos vinda de um sistema de alta pressão no oceano. Em Minas Gerais, há condições para ocorrência de chuva isolada, apenas nos setores Centro, Sul e Oeste mineiro. O dia terá nebulosidade bastante variável na faixa Leste do estado, onde forma névoa úmida pela manhã. O ar frio, pelos ventos de Sudeste, contribui para amplitude térmica no estado, além de temperaturas amenas pela manhã, especialmente no Sul, Campo das Vertentes, Metropolitana e Zona da Mata.

Previsão do Tempo

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quinta-feira, 2 de maio

Está previsto também o aumento da nebulosidade e das chuvas em todas as regiões do estado

O tempo fica instável em Minas Gerais nesta quinta-feira (2/5), sob influência do aquecimento durante o dia e alta umidade do ar no Sudeste brasileiro. Com isso, está previsto também o aumento da nebulosidade e das chuvas em todas as regiões do estado.

São esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. O céu fica parcialmente nublado a nublado com chuva no Norte, Sul, Sudoeste e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com chuvas em áreas isoladas. No Triângulo e Noroeste, as chuvas podem ser de forte intensidade. Para o Norte e Oeste mineiros, forte calor, com temperatura máxima perto dos 35ºC em algumas cidades.

Continua lendo

Previsão do Tempo

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quarta-feira, 27 de março

Área de instabilidade ainda podem provocar pancadas de chuva localizada no Norte e Noroeste de Minas Gerais

Nesta quarta-feira (27/3), área de instabilidade atmosférica presente no Brasil Central favorece ao aumento das nuvens e ocorrência de pancadas de chuva localizada no Norte e Noroeste de Minas Gerais. Por outro lado, o ar mais seco e estável ganha força no Sudeste e dificulta a formação de nuvens de chuva nas outras regiões mineiras. Ao amanhecer, a temperatura ainda fica amena no Sul e Sudeste mineiro.

Continua lendo

Previsão do Tempo

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta sexta-feira, 29 de junho

Ao longo do final de semana, o tempo deve ficar claro a parcialmente nublado

Os ventos marítimos mantêm o céu parcialmente nublado na Zona da Mata, Campo das Vertentes e Leste mineiro. Nas outras regiões do estado, o céu fica claro a parcialmente nublado. A menor temperatura no estado foi 4,9°C em Caldas e a máxima prevista é de 34°C no norte mineiro.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o céu fica claro a parcialmente nublado. Na capital mineira, a temperatura mínima foi 13ºC e a máxima deve atingir 24°C com umidade relativa do ar em torno de 40% à tarde. Ao longo do final de semana, o tempo deve ficar claro a parcialmente nublado em Minas Gerais com temperatura estável.

Continua lendo