Fogo atinge parques em Minas Gerais, e mais de 500 focos de queimadas são registrados



Incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deste o fim da manhã deste domingo (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo acontece deste às 11h50 e as chamas eram altas e se alastravam com rapidez por causa do calor e do tempo seco.

Carros e helicópteros ajudam no combate ao fogo, e ainda não havia informações sobre extensão da área atingida. Até as 18h15 ainda permanecem o incêndio dentro do Parque.

Parque da Serra da Boa Esperança
No Sul de Minas, incêndio atinge o Parque da Serra da Boa Esperança, em Boa Esperança, deste o início da manhã deste sábado (19).

O Corpo de Bombeiros está no local, e o incêndio já destruíram cerca de quatro mil hectares. A polícia suspeita que o incêndio possa ser criminoso.

Helicóptero do Instituto Estadual de Florestas auxilia no combate ao incêndio e o local é de difícil acesso e o trabalho é dificultado pelo vento, que faz com que novos focos apareçam.

Todo estado
Em Minas Gerais, deste as 0h às 15h, foram registrados pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mais de 500 focos de queimadas.

Comentários
Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Share