Belo Horizonte tem recorde de calor no inverno

Tempo fica nublado nesta segunda-feira – Foto: Elberty Valadares / Por Dentro de Minas


Nesta terça-feira (1º), Belo Horizonte, bateu um novo recorde de calor no inverno. A capital registrou 33,4°C por volta das 15h, segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas.

Até agora a maior temperatura marcada, era de 32,2°C, que aconteceu na última quinta-feira (27). Nesta terça, a umidade relativa do ar chegou a cerca de 16% nível preocupante para a saúde.

Até agora o dia mais quente na capital mineira, neste ano, foi em 21 de janeiro, onde registrou 35,1°.

Umidade baixa

Nesta segunda-feira (31), a umidade relativa do ar chegou ao nível mais seco do ano registrado, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), de cerca de 14%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice mínimo recomendado é 60%.

E ainda de acordo com a Cemig, o alguns pontos da capital mineira, como o Centro da cidade, a taxa pode ter sido ainda mais baixa.

Foi emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte um alerta de baixa umidade do ar até a próxima quarta-feira (2).

Nesta quarta-feira (2)

O tempo deverá continuar durante o inicio da manhã fresca, nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte com cerca de 16°C, e durante a tarde esquenta podendo chegar aos 32°C, sem nenhuma possibilidade de chuva e com a umidade relativa do ar muito baixa.

Em BH, o tempo ficará mais fresco só a partir de quinta-feira (3), quando deve chegar uma nova massa de ar frio chegado ao estados trazendo um pouco de refresco que não ficará em BH.

No estado as temperaturas deverá várias de acordo com cada região, no sul deverá fica mais fresco, já na faixa norte de Minas a temperatura deverá passa dos 35°C

Em Varginha, no sul de Minas, as temperaturas deverá várias entre 14°C e 28°C, já em Poços de Caldas a temperatura devera fica ainda mais fresca, de acordo com o Clima Tempo, a minima de ser 12°C e não passará dos 26°C.

No Triângulo Mineiro, também o tempo deverá fica quente, a minima em Uberaba, de 20°C e a máxima aos 35°C, o mesmo vale para as regiões do norte do estado que devem fica altas em Januária, variando de 15°C á 33°C.

 

Comentários
Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Share