Por Dentro de Minas (MG)

Em meia hora, choveu cerca de 18% da média de março em BH, diz Inmet

Tarde de muita chuva em BH (Foto: Dudu Barbatti)
Tarde de muita chuva em BH (Foto: Dudu Barbatti)
Na tarde desta segunda-feira (30), uma chuva inesperada de cerca de 30 minutos, depois Belo Horizonte em alerta com pontos de inundações e quedas de árvores e complica o trânsito no município.

A chuva forte aproximadamente 18% da média história para o mês, foram registrado 29 milímetros, ela veio acompanhada de raios, trovões, ventania, além de queda de granizo em alguns pontos da capital mineira e da Grande BH.

O temporal foi a combinação entre o calor e a alta umidade, que ocasiona áreas de instabilidade e nesta terça-feira pode continuar chovendo.

Na Avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul, Rua José Mota Magalhães e na Avenida do Contorno, no Barro Preto, na mesma região foi registrado uma queda de árvores, sendo que no bairro Lourdes, caiu sobre um carro.

No bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste, uma árvore caiu em cima de um carro deixando uma pessoa ferida. Também houve queda de árvore na Avenida Antônio Carlos, no bairro Lagoinha e bairro Céu Azul, em Venda Nova, na rua Platina, próximo ao cruzamento com a Avenida Francisco, uma árvore de grande porte caiu, bloqueando parte da pista e atingindo carros e a fiação da rede elétrica. Houve queda de árvore também na Avenida Olegário Maciel, na Rua Carangola, na Avenida Afonso Pena, na Avenida Bias Fortes e na Avenida Pedro II.

No Avenida Barbacena, no sentido Assembleia, a via ficou alagada, o mesmo acontece na Avenida Pedro II, segundo a BHTrans.

Comentários
Sair da versão mobile