O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a provocar o Partido dos Trabalhadores (PT) ao publicar, no sábado (29), um vídeo em que aparece soltando fogos de artifício para comemorar uma vitória judicial. A gravação, feita em sua casa, em Belo Horizonte, faz referência a um meme que utiliza a frase “fico muito triste com uma notícia dessas” para ironizar situações comemorativas.

A publicação, porém, gerou controvérsia porque uma lei municipal, a Lei 11.400/2022, proíbe a queima de fogos com estampido na capital mineira. O descumprimento pode resultar em multa a partir de R$ 100, aplicada a pessoas físicas ou jurídicas.
Nas redes sociais, internautas questionaram a possível infração. Zema, no entanto, disse que o som dos rojões não ocorreu durante a gravação e teria sido inserido posteriormente, em edição.
“Aviso importante: respeitando a Lei 11.400/2022, o ruído dos fogos de artifício foi adicionado em edição”, escreveu.
Ação do PT
O vídeo foi publicado após o governador vencer um processo movido pelo PT. O partido havia pedido que ele retirasse conteúdos em que acusava a legenda de roubar recursos de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A juíza Vanessa Maria Trevisan, da 13ª Vara Cível de Brasília, entendeu que as declarações de Zema eram manifestações de opinião, não havendo motivo para censura.
Congressistas e integrantes do PT criticaram o tom de deboche adotado pelo governador ao celebrar o resultado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







