A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) deu início, nesta segunda-feira (1º), ao processo que pode levar à cassação do mandato do vereador Lucas Ganem (Podemos). A denúncia foi apresentada pelo advogado Guilherme Augusto Soares e recebida pelo presidente da Casa, vereador Juliano Lopes, também do Podemos. O protocolo do pedido já era aguardado diante da pressão crescente para que o Legislativo tomasse uma posição sobre o caso.

Lucas Ganem, que está em seu primeiro mandato e ganhou visibilidade pela defesa da causa animal, foi eleito com 10.753 votos. Ele é alvo de investigação da Polícia Federal por supostamente ter informado à Justiça Eleitoral um endereço em Belo Horizonte onde não teria morado, com o objetivo de concorrer às eleições municipais na capital.
A apuração começou após uma representação do ex-vereador Rubão, suplente do Podemos, que ficou como primeiro na fila por uma vaga na Câmara e contestou a regularidade do domicílio eleitoral de ganem. O tema causou desconforto entre parlamentares e suplentes que não alcançaram a eleição.
Uma coletiva de imprensa com o presidente Juliano Lopes está prevista para as 14h desta segunda-feira (1º), quando deverão ser detalhados os próximos passos do processo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







