Neste domingo, 12, os moradores de Ervália, na Zona da Mata, Alvorada de Minas, na Região Central de Minas e São Bento Abade, no Sul de Minas tiveram que retornar as urnas menos de um anos depois das eleições para escolher seus prefeitos e vice-prefeitos.
As eleições municipais foram realizadas novamente nestes locais devido a ação Justiça Eleitoral que anulou o pleito ocorrido no ano passado. No artigo 224 do Código Eleitoral, devem ocorrer novas eleições se ocorrer indeferimento do registro de candidato eleito pelo voto majoritário.
Em Alvorada de Minas, na Região Central do estado, os 4.244 eleitores voltaram às urnas e escolheram Vitor Hugo Ferreira dos Santos, conhecido por Vitor de Salvador, do partido Solidariedade. Ele recebeu 1.706 votos.
Já em Ervália, na Zona da Mata, ganhou Eloísio Cunha (DEM) com 7.233 votos, o que corresponde a 54,33% dos votos da cidade de 17.946 habitantes.
E em São Bento Abade, no Sul de Minas, Jane Resende (PT) foi eleita com 1.671 votos (48,96%), ficando apenas com pouco mais 3% dos votos do que o segundo colocado, Eneias Machado (PTB), que recebeu com 1.543 votos(45,21%).