Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Menino autista é encontrado após quatro dias perdido em parque nacional na Austrália

Índice Esconder
  1. Mergulhadores

Um menino australiano de 11 anos que desapareceu durante uma viagem de família a um parque nacional da Austrália há quatro dias foi encontrado vivo nesta terça-feira (7).

Luke Shambrook, que tem autismo, foi encontrado a três quilômetros do acampamento onde estava o restante de sua família, perto do lago Eildon, no Estado de Victoria, sul da Austrália.

O menino foi levado para o hospital com hipotermia, mas, segundo a polícia, ele não parecia ter sofrido ferimentos.

Dezenas de turistas que visitavam a região ajudaram nas buscas durante o fim de semana.

Luke se afastou do acampamento Candlebark, no parque nacional Fraser, uma popular área de turismo na Austrália, por volta do meio-dia de sexta-feira (3). Ao perceber a ausência do menino, a família deu o alerta.

Os policiais saíram a cavalo, motos e caminhando. Além disso, outros voluntários e turistas que acampavam no local se juntaram às buscas, procurando por Luke em poços, tocas de animais e embaixo de árvores.

Mergulhadores

Os mergulhadores da polícia também procuraram por Luke em lagos e canais da região, enquanto pilotos da polícia faziam buscas aéreas. A mãe de Luke informou que ele tem fascinação por água e gosta de se esconder em locais pequenos.

Na segunda-feira, as equipes de buscas encontraram o gorro de Luke em uma trilha.

Então, na terça-feira, um helicóptero da polícia conseguiu localizar o menino em uma mata e enviou uma equipe de paramédicos. Luke recebeu o primeiro atendimento no local e então foi levado para um hospital próximo.

A polícia de Victoria divulgou um vídeo no Instagram mostrando o momento em que um policial conseguiu chegar até Luke, que estava deitado no chão em uma trilha em um morro.

A polícia agradeceu a todos os envolvidos na operação, pelo “imenso apoio da comunidade”.

O comandante interino da polícia, Rick Nugent, disse que a família de Luke está “aliviada”.

Comentários
Sair da versão mobile