Direito à Comunicação começa nesta sexta em BH



O 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (2º ENDC), que será realizado em Belo Horizonte no próximo fim de semana (10 a 12 de abril), será mais um passo importante na luta pela democratização da comunicação no Brasil. Além da presença do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, o encontro contará com a participação de algumas das principais autoridades no assunto, do Brasil e do exterior, como o canadense Toby Mendel e o argentino Martín Becerra.

“O Sindicato dos Jornalistas esteve envolvido diretamente na realização e produção desse encontro desde o primeiro momento”, informa o presidente Kerison Lopes. “É fundamental que os jornalistas mineiros participem, pois será uma grande oportunidade para debatermos o assunto em profundidade e sob vários pontos de vista.”

“Minas Gerais é um estado de destaque no cenário nacional. Para nós é um prazer e uma honra receber um encontro de proporções tão grandes”, observa a jornalista Lidyane Ponciano, coordenadora do Comitê Mineiro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. “O evento está sendo planejado desde o ano passado, de forma colaborativa com diversas entidades, dentre elas o SJPMG, e acontece num momento significativo, em que os meios de comunicação estão sendo fortemente questionados sobre suas posturas editoriais”, ressalta Lidyane.

O 2º ENDC acontecerá no Izabela Hendrix e as inscrições podem ser feitas até o dia 8, quarta-feira, pela internet. Clique nos links abaixo para saber mais sobre o encontro e fazer sua inscrição.

FNDC: http://www.fndc.org.br/

Programação: https://www.doity.com.br/2endc

Facebook: https://www.facebook.com/events/801657623221059

Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Compartilhar