Antonio Julio é o novo presidente da Associação Mineira dos Municipios


O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), foi eleito o novo presidente da Associação Mineira de Municípios em votação nesta terça-feira. Júlio derrotou o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT) por 207 votos a 180. O novo presidente da AMM afirmou que pretende implementar uma “gestão independente” no período em que estiver à frente da associação.

A disputa pela associação de municípios mexeu com os bastidores das relações entre oposição e a base de apoio do governador Fernando Pimentel (PT). Aliados do Palácio Tiradentes tentaram costurar acordo para que Júlio e Machado formassem chapa única, mas a tentativa não se concretizou.

De acordo com a AMM, a eleição movimentou a sede da associação, somente na parte da manhã mais de 300 prefeitos já haviam votado.

Em nota, Fernando Pimentel parabenizou o novo presidente da AMM e afirmou que espera da nova gestão boa relação com a administração estadual. “Temos a expectativa de que o novo presidente vai imprimir na AMM o caráter republicano que sempre pautou sua trajetória política”, afirmou no texto.

Antônio Júlio é formado em Direito pela Universidade de Itaúna. Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi eleito deputado estadual em 1991, permanecendo por seis mandatos consecutivos. Ele também já presidiu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais entre 2001 e 2003. Foi prefeito de Pará de Minas de 1982 a 1988 e eleito pela segunda vez em 2012.

A chapa “União por Minas”,  liderada por Antônio Júlio, é formada pelos prefeitos de Pirajuba, Rui Gomes Ramos (1º vice-presidente); de Barbacena, Antônio Carlos Andrada (2º vice-presidente); João Monlevade, Teófilo Faustino Duarte (3º vice-presidente); Periquito, Geraldo Martins Godoy (1º secretário); Mamonas, Edivan Roberto Cardoso (2º secretário); Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (1º tesoureiro) e de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo (2º tesoureiro).

 

Total
0
Shares
Relacionados