AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
MF Press Global

Investidas no amor: saiba até quando vale a pena insistir em conquistar o outro

Consultor de relacionamento Rafael Albano, o Nerd Sedutor, alerta para os riscos de não saber a hora de parar de investir; especialista recomenda ajuda de profissionais para lidar com frustração de um ‘pé na bunda’

Para chamar a atenção da pessoa amada, muitos apaixonados não medem esforços e, quanto mais negativas recebem, mais criatividade e disposição parecem ter para conquistar o outro. Porém, apesar das investidas, especialistas alertam sobre a importância de saber a hora de parar e partir para outra.

“A gente cresceu assistindo a filmes românticos, de pessoas fazendo loucuras para conquistar o amor, e acreditando que a insistência é uma arma dos apaixonados. Mas isso é errado, o exagero pode trazer riscos para si e para o outro”, alerta o consultor de relacionamentos Rafael Albano, do canal Nerd Sedutor. “A gente tem que saber respeitar a vontade e a liberdade do outro em dizer não, e, claro, saber lidar com frustração de não ser correspondido”, completa.

Recentemente um caso chamou a atenção na internet. Um jovem, após o término do relacionamento, passou a fazer transações via PIX para a ex, com mensagens de pedidos para que reatassem. Depois do fim do namoro, a jovem o bloqueou em todas redes sociais e parou de atender aos telefonemas, então, o meio bancário foi o único possível para fazer contato.

“Pode até soar engraçado, criativo e original certas atitudes, mas, para quem não quer se relacionar, essa insistência pode ser traumática, medonha e soar como algo perigoso”, garante. “Se você levou um pé na bunda, o jeito é superar, partir para outra e dar esse amor a quem o deseja. Não é com insistência que se ganha a atenção, muito menos o coração de alguém”, aconselha.

O consultor, que acumula mais de meio milhão de inscritos no canal do Youtube, e cerca de 100 mil seguidores no Instagram, recomenda ainda que, se houver muita dificuldade para lidar com o fim de um relacionamento, a ajuda de um profissional pode ser indispensável.

“Há quem precise de terapia para lidar melhor com essas questões. Trabalhar a autoconfiança e o amor próprio”, finaliza.

490 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
MF Press Global

Em pleno século XXI, mulher ainda precisa lutar mais para conquistar seu espaço de destaque no mercado de trabalho

Que as mulheres estão cada vez mais conquistando espaços valiosos no mercado de trabalho, isso não é segredo nem novidade para ninguém….
MF Press Global

Geração smartphone: como criar fotos profissionais usando apenas o celular

Mais que uma câmera de qualidade, o fotógrafo Frederico Gomes garante que é a forma de pensar a fotografia que dita o…
MF Press Global

Especialista em Inteligência Social, Gustavo Gambit, encontra o Lobo de Wall Street no Rio de Janeiro

Um dos maiores nomes em mentorias e projeção de carreiras da atualidade, Jordan Belfort, participou de um bate-papo com o brasileiro e…