O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

“Relacionamentos que resistir à pandemia vão resultar em casamento”, garante Jovem Celebrante

Por Dentro de Minas - Google News

Segundo as estatísticas, diversos cartórios do país registraram aumento no número de divórcios em 18,7% durante a pandemia. Já de acordo com o Google, a pesquisa pelos termos “como entrar com um pedido de divórcio” cresceu 3.750% nos últimos 6 meses; já a expressão “divórcio online”, teve crescimento de 1.150%, no mesmo período.

Ao contrário de muitos casais que não aguentaram o confinamento e o isolamento social, outros casais cresceram e ficaram mais fortalecidos em seu relacionamento. No entanto, Marco Aurélio Nogueira, conhecido na web como Jovem Celebrante, acredita que talvez isso aconteça, “pois a grande maioria das pessoas tinha menos tempo para se relacionar de forma profunda e, por isso, boa parte das situações negativas era deixada de lado assim que elas saiam de casa ou encontravam outras pessoas”.

Agora, sem essa ‘válvula de escape’, “ambos têm mais tempo para avaliarem seus pontos de divergência ou semelhanças, o que para muitos é algo positivo, e para outros negativos”. Como celebrante de casamentos, Marco Aurélio conta que recebeu diversos depoimentos de casais em que “a quarentena foi a oportunidade certa para conhecer muito melhor o seu parceiro, e a grande certeza do quanto querem viver uma vida juntos”, reforça.

Mas mesmo com esta fase tão difícil como a pandemia, o celebrante acredita que é possível o casal encontrar meios para se reencontrarem e começarem de novo suas histórias: “Recebi muitas mensagens relatando que os casamentos não estavam nada bem, mas que estão começando a reconstruir esses relacionamento a partir dessa quarentena forcada, fazendo com que estas pessoas se descubram novamente”.

Diante destes cenários, Marco Aurélio lembra a importância de ter o diálogo como instrumento essencial para o casal superarem as adversidades: “O relacionamento amoroso não é uma utopia, afinal, exige esforço, trabalho, respeito e muita paciência. Quem estiver disposto a realmente cultivar seu relacionamento nesse momento, sairá vitorioso e com a relação ainda mais fortalecida e não irá descartá-lo como um copo plástico”.

Exemplificando os matrimônios do passado, o Jovem Celebrante conta uma história: “Lembro que certa vez um neto perguntou aos seus avós: – Como vocês conseguem manter um casamento que já dura 50 anos? – Meu filho, nós nascemos em uma época em que, quando algo quebrava, éramos ensinados a consertar e não a jogar fora”.

Mesmo com tantas separações e divórcios ao longo de 2020, Marco Aurélio Nogueira é otimista quanto ao futuro: “Tenho certeza de que o ano de 2021 será palco de muitas oficializações de matrimônios que nasceram através do confinamento de uma pandemia mundial”, completa.

Total
0
Shares

Relacionados