Influenciador baiano Davison Vianna dá dicas de como se tornar um empreendedor digital

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O futuro é online. Hoje, estar na internet e ter um posicionamento digital é mais do que apenas uma questão de ser visto e reconhecido, mas de ter abertas as oportunidades que a rede mundial de computadores oferece de relacionamentos profissionais, contatos, promoção e vendas em nível global.

O empreendedor digital baiano Davison Vianna, natural de Salvador, é uma referência no segmento do empreendedorismo e do marketing digital. Com 25 anos de atuação na internet, ele ensina o passo a passo do sucesso para aqueles que desejam, assim como ele, faturar alto através da rede mundial.

Trabalhe duro

O sucesso na internet e no empreendedorismo digital, assim como no tradicional, não é algo que vem da noite para o dia e de um minuto para o outro. Vencer e conquistar sua independência financeira exige esforço, dedicação e melhorias constantes.

Para se diferenciar é preciso mais do que simplesmente bater um cartão ou trabalhar de 9 às 5, mas investir tudo, tanto tempo como dinheiro. Até se tornar uma autoridade no mundo digital e ser reconhecido como referência no seu nicho de atuação, trabalhe duro, incansável.

Tenha uma estratégia

Na internet não adianta atirar para todos os lados. Defina o seu nicho de atuação e tenha uma estratégia, um plano de negócios e de marketing, para investir seu tempo e seu dinheiro de maneira sensata e eficaz.

Busque ajuda

Se você está começando agora na internet e quer ser um influenciador digital ou abrir o próprio negócio, seja uma loja virtual, dropshipping ou produtora de conteúdo, busque ajuda e aconselhamento de profissionais que já são especialistas nisto e alcançaram o sucesso. Além disso, cerque-se de colaboradores que possam ajudar você a atingir suas metas.

Compreenda o mundo digital

Foque em alguns pontos e compreender outros conceitos do mundo virtual pode ajudar bastante a alcançar bons resultados e excelentes negócios. Planejamento é fundamental para quem quer começar um negócio de forma segura e garantir bons resultados desde o início.

Use o poder do marketing digital

Quando você abre um negócio, uma loja de rua, por exemplo, precisa que ele se torne reconhecido principalmente nessa rua onde está situado e em outros pontos estratégicos do bairro. Na internet é a mesma coisa. Você fortalece sua autoridade no seu nicho de atuação para depois se tornar conhecido do público em geral. Depois de estudar sobre o marketing digital e ver como ele pode ajudar o seu empreendimento online, é hora de fazer um plano de marketing. Use todo o poder que esta ferramenta lhe proporciona.

Infoprodutos

Uma outra maneira de ser um empreendedor digital é trabalhando com infoprodutos, que são materiais no estilo e-book, infográficos e até vídeo-aulas que servem para educar um mercado sobre um assunto específico. Por exemplo, você pode escrever um e-book sobre ‘como melhorar suas vendas online’ e cobrar um preço por ele.

Total
0
Comp.
Reportagem Anterior

O estudo é a única forma de vencer a pobreza, afirma Tiago Noel

Próxima Reportagem

Motorista de caminhão carregando com toras de madeira morre em acidente na BR-381, em Sabará

Postagens Relacionadas