ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
MF Press Global

Fine art está em alta nas redes sociais durante a quarentena

A fotógrafa Roberta Montagnini / Reprodução /Roberta Montagnini
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
Com a quarentena, as redes sociais e as plataformas digitais se tornaram o principal meio de informação e entretenimento da maioria das pessoas, até mais do que os meios tradicionais como a TV. Com isso, artistas de diversos segmentos estão ativos nestes meios mais do que nunca, propagando sua arte e encantando os internautas.
A fotógrafa Roberta Montagnini / Reprodução /Roberta Montagnini
A premiada fotógrafa brasileira Roberta Montagnini tem chamado atenção na internet expondo trabalhos artísticos que mesclam fotografia com elementos sofisticados da pintura, escultura, e desenho, no conceito da fine art, criados de acordo com a visão da artista fotógrafa, que utiliza o meio para expressar seus pensamentos.
Reprodução/Roberta Montagnini
Durante a quarentena, devido ao isolamento social e o lockdown impostos como medidas de prevenção ao contágio com a covid-19, Roberta inovou e usou a si mesma como modelo, criando novas composições artísticas que impressionam pela riqueza de detalhes e até mesmo com mensagens divertidas: “em algumas obras eu usei a mim mesma como modelo para expressar o que tinha em mente já que não poderia ir até as modelos. Os meus trabalhos recentes carregam meus pensamentos nesse período de quarentena e alguns até flertam com o humor, como um que pode ser interpretado como um conselho de não cortar o cabelo durante a quarentena (risos).”
A fotógrafa Roberta Montagnini / Reprodução /Roberta Montagnini
O belíssimo trabalho de Roberta Montagnini, que é formada pela Cambridge School of Art e reconhecida por seu trabalho ganhando prêmios como WPPI (Wedding & Portrait Photographers International), The Portrait Masters, SWPP (Society of Wedding and Portrait Photographers) e RISE International, conta quais são as suas influências para suas criações: “Minha arte é influenciada por artistas renascentistas como Sandro Botticelli, Leonardo da Vinci e também do Século de Ouro como Rembrandt, Caravaggio e Johannes Vermeer. Já no mundo moderno tenho como referências Sue Bryce, Lola Melani, Bella Kotak, Lara Jade, Peter Lindberg, Dayron Vera e Gemmy Woud-Binnendijk”, revela.
477 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
EconomiaMF Press Global

Especialista vê recuperação rápida do setor imobiliário como alerta para adquirir imóveis

O mercado imobiliário de São Paulo já pode se considerar recuperado da grande crise da pandemia do coronavírus. Pesquisa do Sindicato da…
EntretenimentoMF Press Global

Dançarina de Bregafunk se torna cantora e faz sucesso no Nordeste

Natural de Cajazeiras, Paraíba, Ayarla Souza tem 21 anos de idade e poderia ser uma jovem dentre outros tantos que estão espalhados…
EntretenimentoMF Press Global

"Justamente quando falta amor, é quando falta a fé", Teólogo explica como a falta de fé está relacionado a falta do amor ao próximo

Os anos passam, e essa frase cada vez fica mais atual. Pois é perceptível que os seres humanos a cada dia, estão…

Deixe uma resposta