Redes Sociais

Eventos

Agenda de Eventos – 22 à 24/12

Destaque da programação está Roberto Menescal que apresenta no CCBB

• atualizado em 22/12/2017 às 14:34

Dia de luz, festa de sol – Roberto Menescal e a bossa nova

20/12: Roberto Menescal com Danilo Caymmi e Wanda Sá
21/12: Roberto Menescal com Léo Gandelman, Lula Galvão e Cris Delanno
22/12: Roberto Menescal com Toquinho e Sabrina Parlatore
23/12: Roberto Menescal com Fernanda Takai e Marcos Valle

Serviço

Local: CCBB
Data: 20/12/2017 a 23/12/2017
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Eventos

Ben Roots agita o Parque Serra do Curral no show de lançamento do seu terceiro disco

Show fez parte da festa “Original Sundays”; parque ficou lotado e apresentação contou com várias participações especiais

Felipe de Jesus/GBC Conteúdo

Montanhas, ar puro e uma paisagem bela e de tirar o fôlego de qualquer pessoa. Foi nesse cenário estonteante no Parque Serra do Curral que o cantor e compositor mineiro Ben Roots apresentou o show de lançamento do terceiro disco de sua carreira que leva o seu nome.
A apresentação, realizada no último domingo (4), trouxe a participação especial de nomes de peso da música como o sambista Gustavo Maguá,  Alexandre Maia, do Manitu, Mateus Gontijo (Terral), Flávio Renegado, Thiago Delegado e Cubanito. O álbum, que foi distribuído gratuitamente para quem foi ao show, traz o já conhecido reggae de Bem Roots, mas explora também outros estilos musicais. O evento teve entrada gratuita e fez parte da tradicional festa “Original Sundays”.

Para Ben Roots, lançar o disco no Parque Serra do Curral foi uma forma de deixar todos bem a vontade. Além disso, ele agradeceu o público pelo prestígio. “Os espaços que agregam muito verde, ar puro tem algo de diferente. As pessoas acabam gostando mais. Quero agradecer a cada um de vocês que vieram aqui para prestigiar o meu novo disco. É muito bom poder estar aqui para tocar o meu som. Obrigado a todos pelo apoio e a Deus pela oportunidade”, comentou.

Durante o show de Ben Roots, o público cantou em coro a música ‘Paraíso’ que faz parte a sua carreira. “Sem palavras para agradecer a todos que vieram a estão cantando comigo. Obrigado pela força. Fiquei muito feliz”, disse.

Ben Roots levou ao palco alguns nomes já conhecidos no cenário musical e que, inclusive, participaram do disco: Gustavo Maguá,  Alexandre Maia, do Manitu, Mateus Gontijo (Terral), Renegado, Thiago Delegado e outros nomes da música.

O cantor Gustavo Maguá fez questão de falar sobre seu amigo Ben Roots dizendo que ele escolheu muito bem o local para o show. “Parabéns meu amigo Ben Roots, principalmente pelo local escolhido. Que “vibe” maravilhosa e que público bacana. Muito bom poder estar aqui para prestigiar o seu mais novo disco que inclusive eu participei”, comentou o cantor que tocou com ele a música Copo Vazio e também a música Meu Bem do seu disco ‘Esquema Fino’ com a participação de Thiago Delegado no violão.

O cantor Cubanito que também é um grande amigo de Ben Roots, disse que foi muito bom estar no palco cantando com ele uma das músicas do novo álbum. “Esse é um grande parceiro é que já me conhece há muitos anos. Como é bom estar aqui cantando com ele a música Me Deixa Cantar. Quero agradecer a força e dizer que meu parceiro já é um sucesso. Essa música é a terceira faixa do disco e espero que todos vocês gostem. Parabéns para a banda também meu amigo”, disse.

Para Alexandre Maia, do conhecido grupo de reggae Manitu, foi muito bom ter participado do disco. “Ben já é coisa nossa, já o conheço há muitos anos. Fiz uma participação no disco novo dele e para a mim, a melhor música é Ninguém é de Ninguém, sou até suspeito para falar. Ele é muito profissional e adorei trabalhar com ele”, disse.
Quem também subiu ao palco com Ben Roots foi o cantor Mateus Gontijo (Terral). “Bom demais estar aqui e poder cantar com você meu amigo. É um quase um desafio para mim, principalmente por cantar em outra língua, mas fiquei muito feliz por poder participar desse momento”.
Além disso, Mateus Gontijo deu uma palinha cantando um grande sucesso da época do Terral. “Fiquei muito honrado pelo convite e ainda poder cantar uma música do Terral melhor ainda. Obrigado a todos e já garanti o meu disco do Ben”, completou.
Flávio Renegado, um dos maiores rappers do Brasil, também subiu no palco para cantar junto com seu parceiro e agradeceu o público presente. “Muito obrigado parceiro pela força aqui hoje. Salve, salve Ben Roots. Obrigado  pelo convite. Estar aqui e cantar a música ‘A Prece’ com ele é  bom demais. A música faz parte do novo disco do Roots e espero que todos vocês curtam”, comentou.

Para Ana Paula, 22, estudante de administração, o cantor Ben Roots foi bastante animado e o espaço para o show muito bem escolhido. “O som dele é muito bom e pelo o que parece o disco dele é de qualidade. Conheço algumas músicas dele e as que foram tocadas são bem legais”, disse.

Marcela Mattos, 23, estudante de Direito, gostou muito da organização e também do local do show. “Achei muito boa a festa ate porque já conheço a Original Sundays. Acredito que BH precisa de festas assim em espaços bacanas e que atraíam as pessoas. Gosto muito do trabalho do Ben Roots, do Xereu e de outros artistas que estiveram no evento”, comentou.
Já para Maysa Marques, 23, estudante de Odontologia, o local foi muito bem escolhido. “É muito bom ter esse tipo de evento na cidade e ainda de graça. Adorei o evento e o local é muito aconchegante. Shows gratuitos na cidade com rap e reggae é muito bom. Achei o local sensacional e ter esse tipo de evento na cidade reforça demais o cenário cultural da cidade”, comentou. Para fechar o show, Ben Roots cantou a música ‘Morada’ que faz parte de seu novo disco e foi aplaudido pelos fãs.

O novo disco de Bem Roots já está disponível para dowload no site oficial do artista: www.benroots.com.br

Continua lendo

Cultura

Belo Horizonte sedia o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

Nos dias 8 e 9 de agosto, a Editora Fórum reunirá autores e estudiosos da área jurídica e eleitoral no Hotel Hilton Garden Inn

image002(1)

[dropcap size=big]R[/dropcap]eferência em publicações na área jurídica e na realização de congressos, a Editora Fórum promove, nos dias 8 e 9 de agosto, segunda e terça-feira, a primeira edição do Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral. O evento reunirá estudiosos do Direito Eleitoral e renomados autores nacionais que debaterão sobre temas e novidades ligadas à área.

Em um ano importante como 2016, que terá as eleições municipais, o evento, que tem como público-alvo gestores públicos, candidatos a cargos públicos e profissionais da área jurídica e eleitoral, apresentará as novidades sobre o Direito Eleitoral, bem como as últimas notícias estudadas e aprofundadas referente às eleições 2016, que serão um primeiro teste das várias mudanças normativas. Aos gestores e candidatos, serão apresentadas sob a luz da nova legislação o que pode e não pode ser feito e principalmente as boas práticas para uma eleição de sucesso democrático, instrumento fundamental do nosso Estado de Direito.

De acordo com o presidente da Editora Fórum, Sr. Luís Cláudio Rodrigues, Belo Horizonte foi a cidade escolhida para o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral pois ainda não existe um evento eleitoralista de tradição na região. “Escolhemos a capital mineira pois a nossa sede é aqui e como bons mineiros queremos oferecer a nossa hospitalidade aos participantes de todo o país que devem ser reunir no evento”, completa.

Editora Fórum

Com o objetivo de oferecer os melhores títulos do segmento editorial jurídico, a Fórum especializou-se no gênero do Direito Público e encontra-se, hoje, em lugar de destaque no mercado. A empresa, criada e presidida pelo Sr. Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, está em atuação desde 1992 e desde então já foram publicados mais de 700 títulos, reunindo cerca de 1700 autores. Além disso, é a Editora que mais publica periódicos na área de Direito Público no país, mantendo atualmente 32 periódicos, sendo 5 projetos customizados e um Informativo Eletrônico.

Em seus livros e periódicos estão presentes estudos de Doutrina e Jurisprudência nas áreas do Direito Administrativo, Ambiental, Constitucional, Disciplinar, Econômico, Eleitoral, de Estado, Financeiro, Internacional, Municipal, Previdenciário, Processual, Regulatório, Sanitário, das Telecomunicações, do Terceiro Setor, Urbanístico e Tributário.

Os eventos, em 11 anos de promoção, reuniram cerca de 30.000 participantes em diversas partes do país. A Biblioteca Digital Fórum configura-se como exclusiva ferramenta de pesquisa, proporcionando ao cliente o acesso on-line aos periódicos da Editora. O sucesso dos produtos e serviços é garantido pela preocupação em manter colaboradores científicos e conselhos editoriais, compostos por autores, consultores e professores de renome nacional e internacional, além de uma equipe interna que visa proporcionar o melhor em atendimento, capital intelectual e pesquisa jurídica.

O Grupo Fórum recebeu o Prêmio Quality Brasil, chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração, reconhecendo o seu destaque e a excelência na qualidade de seus produtos e serviços, que contribuem efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Programação:

08 de agosto – segunda-feira

8h30 – Credenciamento

9h30 – Abertura

Luís Cláudio Rodrigues Ferreira – Presidente e Editor da Fórum

10h às 12h – Conferências de Abertura

Princípios do Direito Eleitoral: cassação de mandato e prevalência da vontade popular  – Marcus Vinícius Furtado Coêlho
Inelegibilidade e Improbidade Administrativa – Flávio Unes

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 17h – Painel sobre Direito Eleitoral e o novo CPC

Concomitância das ações eleitorais e novo CPC – Walber Agra
Ônus da prova e o novo CPC – Roberta Maia Gresta
Negócios processuais e justiça eleitoral – Luiz Fernando Pereira

17h – Café

 

09 de agosto – terça-feira

10h às 12h – Painel sobre Propaganda Eleitoral

Propaganda eleitoral e mentira – Fernando Neisser
Propaganda e modificação da Lei n. 13165 – Carlos Neves Filho
12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 17h – Painel sobre Gastos Eleitorais, Prestação de Contas e Inelegibilidade

Limites e possibilidades no novo cenário sem doação de pessoa jurídica – Marilda de Paula Silveira
Como fica o abuso de poder econômico com as novas formas de financiamento – Margarete Coelho
Como compatibilizar a referência à improbidade administrativa nas alíneas “g” e “l” e a exigência de má-fé na alínea “p” – José Sad Júnior

17h – Café de Encerramento

Serviço

Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

8 e 9 de agosto, segunda e terça-feira, das 8h às 17h

Local: Hotel Hilton Garden Inn – Av. Prudente de Moraes, 520, BH, MG

Mais informações: (31) 3614-1026[email protected]

Inscrições: www.editoraforum.com.br

Continua lendo

Cultura

Movimento Difusor convida Raquel Coutinho e Kiko Klaus para show inédito em Juiz de Fora

Projeto idealizado por Bruno Couto e que tem a banda Difusor como anfitriã realiza quarto show da turnê 2016 no dia 23 de julho na Zona da Mata mineira

O Cine Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n. Calçadão da Rua Halfeld,  Centro. Juiz de Fora, MG) receberá o quarto show da turnê 2016 do Movimento Difusor. O local será palco para uma intensa fusão de ritmos, estilos e linguagens no dia 23 de julho, sábado, a partir das 21h. A banda Difusor receberá os artistas Raquel Coutinho (MG) e Kiko Klaus (PE) para uma apresentação inédita.

O Movimento Difusor é um espetáculo musical que apresenta a fusão dos Tambores de Minas com a música universal e contemporânea, e ainda convida artistas de diversos estados do Brasil: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo; representantes de movimentos, estilos e linguagens de mistura da música regional brasileira com a música universal, para encontros e apresentações de shows ao vivo. A iniciativa é encabeçada pela banda Difusor, formada por Bruno Couto na guitarra e voz, André Lima nos teclados e vocais, Thiago Braga no baixo, Jongui na bateria, Marconi e Ronilson nos Tambores de Minas.

Além do repertório autoral da banda Movimento Difusor, que mistura os Tambores de Minas com a música universal, Raquel Coutinho (MG) apresentará duas músicas de seu repertório autoral e Kiko Klaus (PE) interpretará duas músicas de Banda Eddie, de Olinda. E todos juntos, ainda apresentarão duas músicas do Pedro Luis, que também apresentou junto com a banda Movimento Difusor em junho, no Rio de Janeiro.

O projeto é realizado com patrocínio da Oi, apoio cultural Oi Futuro, e incentivo do Governo de Minas Gerais, através da Lei de Incentivo à Cultura Estadual.  A iniciativa foi idealizada pelo músico Bruno Couto, que lançou em 2015 a Coletânea Conspiração Liberdade, reunindo faixas de artistas que utilizam os Tambores de Minas na linguagem musical: Milton Nascimento, Maurício Tizumba, Marku Ribas, Raquel Coutinho, Berimbrown, Tambor Mineiro, Uakti, Cumbaquê e Zippados.

A primeira edição do Movimento Difusor foi realizada com apoio cultural Oi Futuro em maio de 2015 no Teatro Oi Futuro Belo Horizonte, com participações dos artistas Makely Ka, Roger Deff, Kiko Klaus, Berimbrown, Raquel Coutinho, Cubanito, DJ Yuga e Dj Giffoni.

A segunda edição, em 2016, conta com a seguinte programação:

 

Rio de Janeiro –  Teatro Oi Futuro Ipanema 

Dia 10 de junho de 2016 às 21h
Movimento Difusor (MG) convida Karina Buhr (PE)

Dia 11 de junho de 2016 às 21h
Movimento Difusor (MG) convida Pedro Luís (RJ)

Belo Horizonte  –  Teatro Bradesco
Dia 22 de julho de 2016 às 21h
Movimento Difusor (MG) convida Arnaldo Baptista (SP) e Fábio Trummer (PE).

 

Em Juiz de Fora no Cine-Theatro Central

Praça João Pessoa, s/n. Calçadão da Rua Halfeld, Centro, Juiz de Fora, MG

Dia 23 de Julho de 2016 às 21h

Movimento Difusor (MG) convida Raquel Coutinho (MG) e Kiko Klaus (PE)

Ingressos gratuitos, com retirada antecipada, 2 horas antes do espetáculo.

 

Redes Sociais Movimento Difusor
www.facebook.com/MovimentoDifusor/
www.instagram.com/movimento_difusor/
//twitter.com/MovimentDifusor

Site: www.difusor.art.br

Ouça a coletânea Conspiração Liberdade

//www.difusor.art.br/#!conspire/c3i5

 

Classificação etária: 12 anos

 

Continua lendo