ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
JayPRO

Conheça a trajetória de sucesso da Cirurgiã vascular Lívia Lyra

Lívia Lyra, cirurgiã vascular, empreendedora, de Belo Horizonte, proprietária da clínica Lívia Lyra, conta como foi sua trajetória e experiências dentro da medicina em entrevista.

Por que a medicina:

O desafio é complexidade da medicina foi um dos fatores que me fez fazer assa escolha. Além disso, ajudar e impactar a vida das pessoas sempre foi algo que me atraiu.

Mas, em processo de auto-análise, descobri há pouco tempo que essa escolha foi influenciado por um sentimento de impotência na morte da minha avó paterna, aos 7 anos de idade.

Conte um pouco da sua experiência na faculdade e residência:

Sou alagoana e fiz faculdade em Maceió, minha terra natal. A faculdade é na verdade uma grande incubadora. Somos desafiados com uma avalanche de conhecimento, muita correria, pressão, em um momento de grande imaturidade.

A faculdade me fez aprender, amadurecer, fiz grandes amigos. Mas foi a residência de cirurgia geral e vascular que me fizeram uma médica mais segura, com habilidade no trato com o paciente.

Como foi escolher a sua especialização:

Eu já estava morando em Belo Horizonte, fazendo cirurgia geral. A Cirurgia vascular me atraiu por ser uma especialidade versátil, dinâmica e minuciosa.

Qual foi a situação mais emocionante na sua vida profissional:

Eu sempre tive um grande espírito empreendedor. Me joguei em grandes desafios e dificuldades para atingir a excelência técnica, profissional e pessoal.

A inauguração da minha atual clínica foi um momento marcante.

Quais são suas motivações:

Impactar, fazer diferença na vida das pessoas, me superar a cada dia.

Qual foi sua maior dificuldade profissional:

Empreender em Belo Horizonte, sendo nordestina, mulher e oferecendo um tratamento diferente do habitual foi um grande desafio que consegui superar.

E a sua maior conquista profissional:

Ter atingido a excelência técnica e de atendimento dos meus pacientes. Trabalhei no sus ao longo dos últimos 10 anos. Pude tratar e impactar a vida de mais de 6 mil pacientes. Aprendi sobre medicina e sobre empatia

Ser referência entre meus pares e com isso poder ensinar e transmitir conhecimento para outros colegas. Em última análise, impacto também a vida dos pacientes de cada um deles.

Font:
@livialyra
@clinicalivialyra

23 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa JayPRO não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
JayPRO

Projeto de expansão da companhia Cor de Praia gera oportunidade para microempreendedores do País inteiro

Mesmo em cenários de crise, o mercado de beleza é o que mais cresce no Brasil. Trata-se de um dos poucos segmentos…
JayPRO

Escola de educação financeira de Curitiba disponibilizará cursos em libras e braile totalmente gratuitos com conteúdo sobre finanças pessoais, bolsa de valores, bitcoin e outros totalmente gratuitos

A Boom Invest Business School S/A lançará nesta quinta feira (19/03) sua nova plataforma de conteúdos de educação financeira em libras para o público de pessoas surdas e…
JayPRO

Pronto para lidar com o aumento de preços na Páscoa? Calma, o Cupoom tem a solução!

A páscoa é um dos principais feriados do ano. Além de movimentar as famílias, que se reúnem para celebrar a data em…

Deixe uma resposta