Calça legging casual: a peça saiu da academia e invadiu as ruas

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Ela é confortável, modela o corpo e tem um charme todo especial. Dá para adivinhar que estamos falando da leggins para todos os dias? Provavelmente não. Afinal, não faz muito tempo que esta peça que vivia só dentro das paredes das academias começou a invadir as ruas. Do treino para casa, hoje ela faz parte do figurino para diferentes ocasiões e ganhou diferentes versões.

A legging é aquele tipo de peça que não precisa chamar a atenção necessariamente, mas sempre é um item chave para completar ou salvar qualquer look. Hoje, a peça é usada tanto como principal como complemento, com sobreposições, por baixo de vestidos e de diferentes formas. O que mais conquistou o coração das mulheres para esta peça é o fato de aliar conforto com liberdade de movimento e charme.

Conheça alguns exemplos de looks com leggings casual

Depois de uma imagem consolidada da legging como peça exclusivamente esportiva, algumas mulheres podem se sentir sem ideias de como combinar esta peça. Você vai ver que é mais fácil do que pode imaginar.

Esportivo: essa é a clássica combinação com camiseta, t-shirt, regata e tênis para usar tanto na academia quanto no parque ou em atividades esportivas ao ar livre. O caimento da peça oferece sensação de bem-estar na hora da prática de exercícios físicos.

Casual: alguns modelos com zíper, bolso e detalhes em outras cores fazem da peça um diferencial que convida para usar com cropped, com uma blusa ombro a ombro e até com blusas com mangas para o frio.

Descolado: os modelos em couro ou com tecidos metálicos podem ser combinados com diferentes blusas e tops para sair a noite, para festas e baladas e caem bem com salto, com botas e outros sapatos.

Chique: as leggings com tecidos mais elaborados, com bolsos, cintos, zipers e detalhes já ganharam espaço até nas produções mais sofisticadas  e podem ser usadas com salto alto, plataforma e sandálias.

Aprenda a escolher uma legging casual de qualidade

Esta é uma peça curinga e ninguém duvida, mas na hora de escolher o seu modelo preferido, seja para academia, seja para a balada ou o passeio, alguns truques podem  fazer toda a diferença. O tamanho é um dos principais segredos para um bom caimento da legging. É importante ter o ajuste perfeito porque se a legging estiver larga ou justa demais, pode influenciar no caimento.

Outra dica é o tecido. Os tecidos mais reforçados e estruturados aderem melhor ao corpo e duram mais. Já os tecidos naturais saem na frente em comparação aos sintéticos porque fazem com que a pele respire e oferece uma sensação de bem-estar  nos dias mais quentes.

Agora que você já entende tudo de leggings casuais, que tal escolher o seu modelo preferido na plataforma da Shafa?

 

Total
0
Comp.
Reportagem Anterior

Perdeu a data para sair do Simples Nacional? Advogado tributarista mostra que pode haver uma solução

Próxima Reportagem

A nova cara dos evangélicos no Brasil: conectados à internet, influentes nas redes sociais e formadores de opinião

Postagens Relacionadas