Seu navegador não oferece leitura em voz alta.
Um homem de 44 anos é o principal suspeito de matar o próprio tio, de 67, na noite de sábado (17), em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por desentendimentos familiares antigos. O investigado segue foragido.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
O idoso foi atacado na Rua Padre Teodoro Ground, no bairro Aeroporto, nas proximidades do Hospital Regional. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou a vítima caída e desacordada na entrada de um prédio residencial, com uma faca cravada nas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica constatou a morte ainda no local. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos necessários para a coleta de provas, e o corpo foi liberado para uma funerária.
Suspeita de vingança por brigas antigas
Segundo relatos de vizinhos e testemunhas, a vítima morava em outra cidade e estava em Sete Lagoas para participar da festa de aniversário do neto. Um carro branco teria parado atrás do idoso na rua. Em seguida, um homem usando calça jeans e camisa vermelha desceu do veículo, atingiu a vítima com uma facada nas costas e fugiu em direção ao bairro Nova Cidade.
A filha do idoso apontou o próprio primo, sobrinho da vítima, como autor do crime. Ela relatou aos policiais que os dois parentes tiveram uma briga em 2017, relacionada a um caso de estupro.
Após o desentendimento, o suspeito teria tentado atropelar o tio. Diante das ameaças, a vítima se mudou para Governador Valadares e, posteriormente, passou a morar em Prudente de Morais.
Polícia localiza carro usado no crime
A área de inteligência do 25º Batalhão da Polícia Militar identificou a placa do veículo supostamente utilizado no ataque. Imagens de câmeras de segurança e registros de radares indicaram que o carro deixou Sete Lagoas pela BR-040, por volta das 20h30, seguindo em direção a Belo Horizonte.
As gravações também teriam registrado o veículo acompanhando a vítima antes do ataque. A polícia localizou o automóvel estacionado em um imóvel na capital mineira, mas o suspeito não estava no endereço.
As buscas continuam para localizar e prender o investigado.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







