Seu navegador não oferece leitura em voz alta.
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante após uma adolescente de 16 anos ser encontrada em um hotel na Rua Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte, neste domingo (6). Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele foi autuado por favorecimento da prostituição ou exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
A ocorrência começou após uma denúncia de que menores de idade estariam sendo vítimas de exploração sexual no estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram ao endereço e encontraram a adolescente na porta de um dos quartos. Durante a abordagem, ela apresentou um documento de identidade que, conforme os militares, estava em mau estado de conservação e tinha uma fotografia que não correspondia às características dela.
Questionada, a jovem informou sua verdadeira identidade e afirmou que o documento pertencia a uma amiga. Segundo o relato registrado pela polícia, ela havia obtido o documento inicialmente para conseguir entrar em um show e posteriormente passou a utilizá-lo no hotel.
Adolescente frequentava local havia mais de um mês
Conforme a ocorrência, a jovem contou que começou a frequentar o estabelecimento aproximadamente um mês e meio antes da abordagem, depois de procurar o local em busca de uma oportunidade de trabalho.
Ela relatou que permanecia no hotel das 7h às 23h e pagava uma diária de R$ 280.
Ainda segundo a adolescente, inicialmente não teria sido exigida documentação. Posteriormente, quando sua idade foi questionada, ela teria apresentado a identidade da amiga.
Durante a ocorrência, os policiais receberam informações de que outras adolescentes, entre 13 e 14 anos, poderiam estar no estabelecimento. Segundo a PM, entretanto, a maioria dos quartos estava ocupada e com as portas fechadas, o que impediu buscas nesses espaços naquele momento.
Responsável pelo hotel foi preso
O responsável pelo estabelecimento afirmou aos policiais que não percebeu que a fotografia do documento apresentado não correspondia à adolescente. Segundo ele, como a identidade indicava que a portadora era maior de idade, autorizou a permanência dela no local.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher.
Segundo a Polícia Civil, após ser ouvido, ele foi autuado em flagrante pelo crime relacionado à participação do proprietário, gerente ou responsável por estabelecimento onde ocorra prostituição ou exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
A adolescente entrou em contato com a irmã, que compareceu à delegacia e ficou responsável por ela.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







