A Prefeitura de Belo Horizonte reabriu o Cadastro de Protetores de Animais Domésticos, que busca aproximar o município das pessoas que cuidam de animais de forma independente na cidade. Atualmente, 96 protetores estão inscritos, e a lista será atualizada para incluir novos participantes.
O cadastro é gratuito e pode ser realizado on-line pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte. A iniciativa permite à Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) conhecer melhor o perfil dos protetores e manter um canal direto de diálogo com esse público.
A atualização dos cadastro contribui para o planejamento e a implementação de programas, ações, capacitações e outras iniciativas voltadas ao fortalecimento da rede de proteção animal em Belo Horizonte. A medida também busca considerar as necessidades dos protetores que atuam diariamente no cuidado de animais em situação de abandono ou vulnerabilidade.
O cadastro também facilita a divulgação de informações, editais, cursos, campanhas e outras ações promovidas pela Subem, aproximando o poder público dos cidadãos que atuam diretamente na causa animal.
A Prefeitura reforça a importância da participação dos protetores independentes para ampliar o banco de dados e permitir que futuras políticas públicas alcancem um número maior de pessoas envolvidas na proteção dos animais domésticos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







