A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção do padrasto de uma bebê de seis meses que foi deixada sozinha dentro de um carro para que ele e a companheira fossem a um baile funk em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mãe da criança, de 24 anos, teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia realizada neste domingo (2).
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
A decisão foi assinada pelo juiz Rodrigo Eustáquio Favato Ferreira, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Betim. Segundo o magistrado, a prisão do homem, de 38 anos, foi mantida devido às condenações com trânsito em julgado registradas contra ele.
No caso da mãe, o juiz entendeu que não havia necessidade da conversão da prisão em preventiva. Ela foi liberada mediante o cumprimento de medidas cautelares, como comparecimento aos atos do inquérito e de eventual processo, proibição de se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial, atualização de endereço e contato nos autos e suspensão provisória da guarda da criança até análise da situação pelo Juízo da Infância e da Juventude.
Bebê foi encontrada dentro de carro
O casal foi preso após deixar a bebê trancada dentro de um carro na noite de sábado (1º), no bairro Jardim Teresópolis, em Betim. Segundo o boletim de ocorrência, os dois disseram à Polícia Militar que foram até um baile funk na Avenida Duque de Caxias e deixaram a criança no veículo.
A situação foi descoberta após uma criança alertar um homem sobre um bebê chorando dentro de um carro estacionado. Ao chegar ao local, ele encontrou a menina em uma cadeirinha no banco traseiro, com o veículo trancado e sem ventilação.
O homem quebrou o vidro da porta dianteira do carro e retirou a bebê. Em seguida, acionou militares que estavam próximos. Cerca de 40 minutos depois, a mãe e o padrasto apareceram no local e informaram aos policiais que haviam deixado a criança no carro para participar do evento.
Segundo o registro policial, o padrasto afirmou que teria sugerido à companheira que não deixasse a bebê no veículo, mas não teria impedido a situação. A mãe disse que deixou a filha por poucos minutos e que retornaria rapidamente. O Conselho Tutelar foi acionado, e a bebê ficou sob os cuidados de uma prima do pai biológico.
Durante a ocorrência, os policiais também encontraram uma pequena porção de substância semelhante à maconha em uma mochila da criança e um maço de seda no assoalho traseiro do carro. A mãe informou que os materiais pertenciam a ela.
A Polícia Civil informou que os suspeitos foram ouvidos pela Central Estadual do Plantão Digital, tiveram as prisões ratificadas e um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







